Cabal retoma o projeto Cquarta com “Primeira do Ano 23”

Música é um freestyle no estilo Boombap, rimado em cima da batida de “Seeing Green”, música de Nicki Minaj feat. Drake e Lil Wayne

Cabal lança seu primeiro single do ano anunciando a volta do projeto Cquarta. A música, intitulada “Primeira do Ano 23“, é um freestyle no estilo Boombap, rimado em cima da batida de “Seeing Green“, música de Nicki Minaj feat. Drake e Lil Wayne. É justamente nisso que se consiste o Cquarta: rimas improvisadas em cima de batidas de músicas já existentes, geralmente norte-americanas, lançadas semanalmente às quartas-feiras. 

Além disso, para anunciar o lançamento, Cabal publicou um Reels no Instagram versando “Primeira do Ano 23” em uma loja da NBA em Nova York, cidade que está desbravando ao lado de sua filha. 

Inegavelmente conhecido por seu flow de tirar o fôlego, recheado de frases de efeito, metáforas e multi silábicas que acompanham um jogo de palavras em português e inglês, Cabal – pioneiro na popularização do Rap com temáticas fora crítica social, explica sobre “Primeira do Ano 23”.

A música fala sobre o momento de reconexão que estou vivendo comigo mesmo. Sem dúvida estou voltando a fazer música do jeito que gosto, do jeito que eu quero. Além disso, estou buscando viver o meu melhor. “Primeira do Ano 23″ é a alavanca dos outros trabalhos que vou desenvolver ao longo de 2023.”

Cquarta é um projeto do Cabal que aconteceu entre 2009 e 2011, por 104 semanas. Desse modo, o projeto retoma o vínculo do rapper com sua fanbase que o acompanha desde o começo dos anos 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • BNegão revela seu aguardado primeiro álbum-solo, Metamorfoses, Riddims e Afins
    BNegão revela seu aguardado primeiro álbum-solo, Metamorfoses, Riddims e Afins

    Entre recriações e músicas inéditas, o artista apresenta uma obra com mergulho profundo no som do sul global (Créditos da imagem: Divulgação) Como uma travessia de fronteiras musicais que conecta o passado e o futuro, o orgânico e o eletrônico, em uma mistura das batidas do samba-reggae com o ritmo da cumbia, o peso do punk…

  • “Baile da TamY”: homenageando a música preta e explorando diversas sonoridades, TamY apresenta seu primeiro EP
    “Baile da TamY”: homenageando a música preta e explorando diversas sonoridades, TamY apresenta seu primeiro EP

    Lançamento na semana da Consciência Negra tem como objetivo provocar uma reflexão sobre gêneros que nasceram da cultura negra e se desconectaram dela (Créditos da imagem: Divulgação) A DJ, comunicadora e influenciadora TamY lança o seu primeiro EP: o “Baile da TamY“. Além da música inédita “Capetão do Mato”, feat com WJ, o projeto traz todas as…

  • Kant reflete sobre a fragilidade humana com o disco “Pálido Ponto Azul”
    Kant reflete sobre a fragilidade humana com o disco “Pálido Ponto Azul”

    O projeto musical chega às plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (22) (Créditos da imagem: Divulgação) Nesta sexta-feira (22), Kant lança seu novo disco, “Pálido Ponto Azul”, um projeto musical inspirado pela visão cósmica do astrônomo Carl Sagan e seu conceito do “Pálido Ponto Azul”. O álbum reflete sobre a pequenez e a fragilidade humana diante da…