Breaking do Verão 2025 contará com eliminatórias de norte a sul do Brasil

Com patrocínio de CHEETOS® e realização da agência Fábrica, as Cyphers acontecem em Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro. (Créditos da imagem: Divulgação)

A edição 2025 do Breaking do Verão, o maior festival de breaking do país, já tem data e local confirmados: o evento que recebe alguns dos principais nomes da modalidade mundial acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. Crescendo e ganhando mais visibilidade e competidores a cada ano, o festival contará com cinco eliminatórias (Cyphers), duas a mais que na última edição.

A próxima praça a receber a Cypher será Porto Alegre, onde o BDV chegará pela primeira vez, colaborando com a fomentação da cultura e do esporte no local, tão atingido pelas duras enchentes neste ano. O evento será realizado no Museu da Cultura do Hip Hop, dia 12 de outubro, e selecionará um b-boy e uma b-girl para entrarem na disputa do mundial.

Em seguida, a eliminatória do Breaking do Verão chega a Manaus, dia 17 de novembro, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, mesmo local que abrigou a Cypher em 2023. Ainda em novembro, no dia 30, mais uma nova praça: Brasília. A disputa no Distrito Federal acontecerá no Espaço Cultural Renato Russo. Em janeiro, no Rio de Janeiro, será realizada a última eliminatória.

A disputa teve início em setembro, em Fortaleza, no Dragão do Mar. E os participantes que já garantiram vagas para o mundial de janeiro foram: b-boy Fly e b-girl Kabrony.

As Cyphers contam com o patrocínio exclusivo de CHEETOS®, que pelo terceiro ano consecutivo, participa do BDV. “O Breaking do Verão é um evento que continua crescendo e chamando a atenção dos fãs de cultura e dança ao redor do Brasil, e a parceria com CHEETOS® reforça o propósito da marca de estar próxima dos nossos consumidores e de seus interesses. Nosso objetivo não é apenas estar presente no evento, mas ativamente incentivar a modalidade, dado seu impacto cultural e social. Já é a terceira edição dessa parceria e sentimos que os fãs de breaking estão cada vez mais associando a marca com o movimento” comenta Laila Antunes, gerente de marketing de CHEETOS®.

Criado em 2022, o Breaking do Verão é uma realização da agência Fábrica e foi pensado com o objetivo de democratizar e dar mais visibilidade à dança desportiva, que estreou como modalidade olímpica em 2024. “Estamos muito felizes de aumentar o acesso do Breaking do Verão aos b-boys e b-girls do país todo. Graças ao apoio de Cheetos conseguimos levar um pedaço da competição para as cinco regiões do Brasil democratizando ainda mais o projeto.”, afirma o idealizador do festival Fernando Bó.

As inscrições para as eliminatórias de Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do Breaking do Verão.

Serão abertas 200 vagas para b-boys e 200 para b-girls em cada região, com idade mínima de 18 anos. A premiação será de R$1.000,00 para cada vencedor, além de todo suporte financeiro como passagem aérea, hospedagem e alimentação para participar do BDV 2025.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…