“Do jeito que tava indo, não tava indo. Te apresento minha nova vida, seja bem vindo.” É assim que Black Alien nos introduz a sua nova fase.
No disco “No Princípio Era o Verbo” Black Alien nos faz mergulhar em suas lembranças com voz suave e melódica nas primeiras faixas, principalmente na canção “Somos o Mundo” com participação da cantora Céu.
Há 10 anos aguardávamos o novo trabalho do rapper, produzido por A-Basa, o disco tem influências do rock, nítido em “Rolo Compressor” que mistura rimas em português e refrão em inglês: “I came to bring the pain. Hardcore from the brain, lets go inside my astral plane“.
Através dos scratches de Dj Babz, ouvimos Chuck D. dizendo “Black is Back“, nos introduzindo à quarta faixa, denominada “Rock and Roll”, com participação de Edi Rock, Racionais Mc’s. Nesse momento Black Alien já retoma o flow que conhecemos desde o primeiro disco.
“Terra” se tornou a minha preferida, o beat e o flow de Black Alien me fizeram lembrar um pouco do som “Patience“, fruto da parceria de Damian Marley com Nas, brisa minha.
Em clima de nostalgia, life style e alto astral, Black Alien, Kamau e Parteum falam sobre “Skate no Pé”.
“Quem é Você” traz a participação de Luiz Melodia no refrão.
Apesar de Black Alien estar em um novo momento, com um novo estilo de vida, não perdeu em nada seu romantismo, é o que nos mostra em “Falando do Meu Bem”.
Em “Cidadão Honorário” faz uma autobiografia, discorrendo sobre sua árvore genealógica.
“No Princípio Era o Verbo” traz claramente a grande mudança interna pela qual Black Alien está passando. Considerando que a frase é de São João Evangelista, fica a seguinte dúvida, esse recomeço que o cantor vive poderia ser comparado ao princípio da Criação?
O que sabemos é que nesta nova fase, Black Alien se mostra alto astral, otimista e um tanto nostálgico. Este trabalho se trata da trilha sonora da vida de um homem se reinventando.
Ouça aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=ALFAG8dvycY
Deixe um comentário