Faixa questionadora da pernambucana chega com exclusividade ao projeto audiovisual, que traz o melhor da música brasileira em live sessions
Crédito: Lucas Menezes
Cantora, atriz e poetisa pernambucana, BIONE é a nova atração do projeto Sala Vermelha. A artista lança o single “Sentiu, né?” como oitavo episódio do projeto dentro do canal MOVIMENTO, pertencente ao grupo Rock Danger. Em dois meses, as sessões da Sala Vermelha, que vem se consolidando como uma vitrine para a música urbana nacional, já acumulam mais de 410 mil visualizações no YouTube. O single de BIONE é um questionamento para o próprio mercado artístico sobre o papel e a invisibilidade da produção feminina dentro do hip hop.
“A música tem o intuito de provocar empresários e público consumidor do Rap a prestarem mais atenção no que as mulheres do Nordeste estão falando. Elas fazem história em cima dos beats e dos palcos, merecendo assim, mais investimentos e oportunidades”, ela conta.
Da Zona Oeste do Recife, BIONE aborda em seus versos temas como racismo, violência urbana, machismo, misoginia e amor, como demonstrado no livro “Furtiva” e na mixtape “Sai da Frente”, ambos de 2019. Sua trajetória começou no Slam das Minas PE em 2018, e ela representou Pernambuco no Slam BR, se tornando campeã estadual. Em 2020, conquistou o título da competição Pre AMP, que a levou a produzir seu primeiro álbum visual, EGO (2022), sendo a primeira mulher em Pernambuco a lançar um projeto desse tipo. A participação na Sala Vermelha foi gravada durante uma passagem pelo Rio de Janeiro.
“Para mim é uma honra ocupar um espaço como esse e levar para outras regiões a narrativa das minas nordestinas, que estão falando coisas importantes e que precisam ser ouvidas pelo resto do país”, ela conta.
Idealizada por Ycaro Torres, fundador e diretor criativo da Rock Danger, e realizada em parceria com a distribuidora UnitedMasters, Sala Vermelha já conta com sessões exclusivas de Major RD, AçúK, AJULIACOSTA, Sain, GTA, Raffé e Neo BXD, visando trazer artistas consagrados, novas promessas e revelações. Indo do hip hop ao afrobeats passando pelo pagodão baiano, o projeto apresenta a pluralidade e liberdade da cena brasileira.
“Estamos muito empolgados com o Sala Vermelha. Quando Hideki e Natan nos apresentaram o projeto ficamos muito impressionados com a ideia e todo o trabalho empregado para que fosse executada. Acreditamos que seja um esforço de reunir de maneira estética e dinâmica o que melhor existe na cena urbana e uma excelente oportunidade de revelar novos nomes”, diz Gabriel Miranda, gerente de A&R da UnitedMasters.
Fundada nos Estados Unidos em 2017 por Steve Stoute, a UnitedMasters está conectada com as necessidades do mercado artístico, publicitário e para gestão de carreiras de artistas independentes. A empresa oferece serviços premium de distribuição, ferramentas de marketing, análise de dados e promove parcerias exclusivas entre músicos e grandes marcas, como NBA, NFL, BOSE e American Eagle. A distribuidora tem se destacado pelo faro de sucesso: na cena nacional, trabalha com nomes como Veigh, Nagalli, Slipmami, Zudzilla, JOCA, Ashira, Nego Gallo e Mahmundi; além do fenômeno chileno FloyyMenor, vencedor do Billboard Latin Music Awards pelo hit platinado “GATA ONLY”; e grandes nomes do rap como BigXthaPlug e Brent Fayiaz, que fazem parte do casting internacional.
“Sentiu, né?” está disponível para streaming em todas as plataformas e no YouTube.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário