BATEKOO Festival anuncia line-up da terceira edição com , BK’, Karol Conká, Psirico e Titica

Curadoria celebra os 10 anos da maior plataforma dedicada ao entretenimento, cultura e educação para a comunidade negra e LGBTQIAPN+ do Brasil. MC Luanna, AJULIACOSTA, Gang do Eletro, Carlos do Complexo e Alaíde Costa também estão entre os destaques

(Créditos da imagem: @caodenado)

Após atrair mais de 22 mil pessoas em suas duas primeiras edições, a BATEKOO —  maior plataforma de entretenimento, cultura e educação voltada para a comunidade negra e LGBTQIAPN+ no Brasil — divulga o line-up completo de seu festival deste ano. O evento acontece no dia 23 de novembro, no Estádio do Canindé, em São Paulo, com uma programação que inclui 12 horas intensas de música, manifestações artísticas e ciclos formativos, reunindo mais de 20 atrações.

A curadoria traz BK’ em sua aclamada turnê ICARUS, com uma cenografia inspirada nos Arcos da Lapa, enquanto Karol Conká revisita o clássico BATUKFREAK em uma performance inédita. MC Luanna, que convida AJULIACOSTA, coloca o trap em destaque. Psirico, diretamente de Salvador, entrega o melhor do pagodão baiano. A icônica Alaíde Costa (RJ) conecta gerações da música popular brasileira; e Gang do Eletro com Candy Mel (PA/GO) fervem a pista com o tecnobrega. Somam também Poeira Pura (RJ), que mistura samba com rock e eletrônica; Carlos do Complexo (RJ), revelação do funk consciente; VHOOR (MG), produtor que funde trap e ritmos brasileiros; Jeeh FDC (SP), conhecida pelas suas habilidosas rimas no rap; e Aisha & Yaminah (DF), que mesclam R&B e trap. Já o Coletivo Turmalina (RS) apresenta suas sonoridades afrofuturistas. A atração internacional é Titica, de Angola, um ícone do kuduro e indicada ao prêmio de Melhor Artista Feminina da África Austral no KORA All Africa Music Awards, a mais prestigiada premiação da música africana.

“Realizar a curadoria de um festival feito por e para pessoas negras carrega um peso de responsabilidade. Queremos construir um diálogo com a nossa comunidade, mostrando como as produções culturais negras estão interligadas, mesmo em geografias diferentes. Este festival reflete o legado, a pluralidade e o desejo de criar experiências autênticas”, explica Artur Santoro, curador e sócio da BATEKOO.

Em sua terceira edição, o BATEKOO FESTIVAL terá somente um palco, intensificando a troca entre público e artistas. A ideia é criar um ambiente mais integrado, com performances seguidas, proporcionando uma experiência contínua

Acompanhando o anúncio do line-up, a BATEKOO apresenta um editorial realizado em parceria com o coletivo Chavosos. A estética do trabalho é genuinamente periférica e contemporânea, servindo de base para toda a comunicação visual do projeto que – em suas camadas e subjetividades – também cria pontos de conexão com o público.

“O Festival da BATEKOO é um marco na cultura independente brasileira. Neste ano em que comemoramos 10 anos de existência, pensamos em devolver ao público toda a troca que tivemos ao longo dessa jornada. Tudo foi pensado com muito carinho para promover uma experiência que traga todas as pessoas para dentro do nosso universo, onde a nossa identidade e cultura são celebradas, sem repressão. A gente não quer ser assistido, a gente quer se assistir”, destaca Maurício Sacramento, fundador e CEO da BATEKOO, referenciando o lema usado pelo festival em sua estreia.

A iniciativa segue rompendo com as lógicas comuns do mercado e figura como um dos mais importantes eventos do país. Ano a ano, combina a experiência das tradicionais agendas promovidas pela BATEKOO com a grandiosidade de um festival, sem perder o DNA do movimento, focado na inclusão, diversidade, conexão e democratização.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…