Roda de freestyle acontece toda semana, a partir das 19h, no Parque Linear da cidade mineira
Os amantes da cultura hip hop do Vale do Aço e região podem frequentar a Batalha do Linear, batalha de rima que acontece aos sábados na cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. Comandada pelo b.boy Luizin, a batalha é gratuita e aberta a comunidade.
A batalha de MCs, também conhecida como Duelo de Freestyle, são encontros de hip hop em que dois mestres de cerimônia (MCs) batalham entre si com rimas improvisadas, podendo ser a capela ou com um beat tocado por um DJ, o tempo varia de acordo com a organização da roda cultural.
Modalidades
Batalha de Sangue:
tradicional x bate-volta
Dentro da modalidade Batalha de Sangue, existe 2 tipos de duelo: a batalha tradicional (como começou) e a bate-volta (aparecendo mais nos últimos anos).
- Na batalha tradicional um MC inicia a batalha atacando o oponente (30/40 segundos em média), depois o adversário tem a mesma quantidade de tempo para responder o ataque.
No 2º round os papeis se invertem e assim termina o duelo. Caso haja empate entre os round, acontece o 3º para decidir quem foi o vitorioso e o último Mc que rimou começará atacando. - Na batalha bate-volta os Mcs se atacam no formato 4×4 (4 versos 4 vezes). Cada MC rima 4 versos de forma intercalada até que ambos tenham rimado 4 vezes. Essa modalidade exige um pensamento mais ágil, é muito utilizada no 3º round das batalhas tradicionais para desempatar.
Os interessados em saber mais sobre a batalha, poderão entrar em contato com um dos organizadores, o Digão Bdf, através do WhatsApp.
Deixe um comentário