O evento entrou em hiato após a segunda edição, em 2019. (Créditos da imagem: Divulgação)
A Batalha da Aldeia anuncia o retorno do “Interestadual BDA – O Brasileirão da Aldeia”, para o dia 16 de março de 2024. A terceira edição do evento, conhecido por sua entrada simbólica de 1 kg de alimento não perecível, acontece no Estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Correia em Barueri, palco das edições anteriores, com a abertura dos portões marcado para às 14h e início das batalhas às 15h.
O evento, que reúne MCs de São Paulo e de outros 13 estados, tem o objetivo de dar visibilidade para MCs fora do eixo Rio-São Paulo, mas passou por um hiato desde a pandemia. “Foi um período muito confuso onde tivemos de reaprender a trabalhar sem deixar as batalhas pararem. Nessa época crescemos muito, e começamos a entrar em um circuito de grandes eventos pelo Brasil todo. Agora que conseguimos assimilar essa nova demanda, chegou a hora de retomar com força total esse evento, que tem um peso importante dentro do cenário. O Brasileirão da Aldeia está de volta!”, destaca Bob13, um dos fundadores e host da BDA”.
A premiação robusta de R$25 mil para o campeão e R$5 mil para o vice destaca a seriedade e relevância do Interestadual. Entre os participantes desta edição, as atenções se voltam para Chris MC (Poesia Acústica #7), Mikezin (um dos principais artistas da Aldeia Records, selo musical da BDA) vencedor da primeira e segunda edição, respectivamente, além do maior vencedor da Batalha da Aldeia, Kant. Outros nomes conhecidos na cena, como Prado, Ajota, Guri, Apollo, Grafiteh, Tonhão, Gomes, Levinsk, Vinicius ZN, Black Panter, Ezek, Vitu, Japa, Barreto e Xamuel.
A Batalha da Aldeia, que começou como uma roda de rima na praça dos estudantes de Barueri, se transformou no maior coletivo cultural de batalhas de rimas da América Latina, e que é visto por fãs do mundo todo. No YouTube, onde as batalhas são postadas, o coletivo soma mais de 4.5 milhões de inscritos.
Deixe um comentário