Noite reúne timaço de convidados. (Créditos da imagem: Divulgação)
Terça, 30 de abril, véspera de feriado, o Baile do Ademar comemora 15 anos com uma grande celebração da cultura carioca. Cultura essa que emerge das favelas e reúne a cena do Skate, do Rap e do Funk. No comando da festa, os residentes do baile DJ Germânia, Gustavo Goranmo e Mestre LP, chacoalham a pista com muito funk e rap (dos clássicos ao mais atuais), mixagem em toca discos e novas tecnologias. E se tem festa, tem convidados: Akira Presidente, Ainá, Sain, Filipe Ret, BK, Marechal, CHS, Kurt Sútil, Ramonzin, MC Deleve, Amaro, MC Martin, MC Daflor, MC Taya, Rafa Militão e Juyé. Imagine essa Jam? Acabou não! Rolam ainda sets do DJ Knives, Coyote Beats e DJ Tammy. Portões abertos a partir das 20h.
Em 15 anos, o Baile do Ademar fez história em mobilizações espontâneas e democráticas que reuniram mais de 20 mil pessoas na Praça XV, circulou nas principais casas de shows cariocas, rodou capitais no Brasil e no mundo e agora volta pra casa pra celebrar recomeços. Durante esse período, a Ademafia – coletivo que nasceu em 2014 e trabalha pela transformação social através da arte e do esporte, principalmente do skate – foi plataforma para levar, através da websérie Adelife, artistas como L7nnon, Djonga, Ramonzin, Filipe Ret, Dree Beatmaker, Gean Guilherme, entre outros.
E pra quem não conhece o Ademar Lucas, ou apenas Luquinhas, ele é skatista, produtor cultural e articulador social. Cria do Morro do Santo Amaro/RJ, começou a andar de skate com 11 anos e circulou em campeonatos nacionais e internacionais na modalidade. Sua primeira realização na cena cultural foi o Baile do Ademar, mas seguiu sua atuação na cena do skate e do rap com o coletivo Ademafia. Se tornou referência da cultura urbana carioca por documentar a vivência das ruas da KGL (Catete, Glória, Lapa) nas redes sociais. Hoje alcança um grande público online e tem na bagagem duas séries e um longa-metragem. Como articulador social é fundador do Instituto Ademafia que apoia o morro do Santo Amaro e fomenta oportunidades para mais de 70 crianças com aulas de skate e atividades para a cidadania. Ou seja, motivos pra comemorar não faltam!
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário