Evento marca a primeira apresentação de Criolo em São Paulo este ano e retorno do grupo RZO
A primeira edição da festa Baile da Rua, idealizada pela produtora Freak House, aconteceu neste último sábado, 18, na casa de shows Expresso Mix e levou para Zona Leste grandes nomes do RAP nacional.
NOVA TURNÊ DE CRIOLO
Criolo trouxe há São Paulo sua nova turnê denominada Convoque Seu Buda, composta por músicas de seu cd, de mesmo nome, lançado em novembro de 2014. A turnê ainda mescla músicas antigas dos álbuns Ainda Há Tempo (2006) e Nó na Orelha (2011) e acompanha sua banda, composta por Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dandan (voz e toca-discos).
O show contou com a participação do rimador Síntese, que ao entrar no palco, contagiou o público com sua rima veloz e de letra profunda.
Com pouco mais de 2 horas de show, Criolo transmitiu uma energia intensa aos que estavam presentes. O palco estava decorado com luminárias japonesas de cor vermelha, climatizando o ambiente. Vestido com uma bata branca e com semblante tranquilo, Criolo estava motivado e radiante. Seu show incendiou o público, que cantava ferozmente todas as músicas.
Após o show, Dj Dandan assumiu os toca-discos e tocou por cerca de 1h.
#RZOVOLTOU
“Vocês que se acham os pá do rap e acham o crime uma coisa linda. E eu vou achar mais ainda, principalmente quando seus filhos e as gerações seguidas assimilarem as suas idéias, e vão passar pelo mesmo veneno de muitos nesse momento nos guetos, na favela, na detenção, no lodo. Tamo junto irmão, é nóis, tamo junto irmão.”
Foi com este trecho de “És Forte”, riscado por dj Cia, que RZO subiu ao palco. Calado, Sandrão e Helião deram início ao show, que começou às 4h da madrugada. O público estava bastante cansado com a demora, já que estava previsto para o grupo entrar no palco às 02h30.
Com um show muito similar ao que vimos no Sesc Pompeia, RZO cantou músicas novas e clássicos, e ainda contou com participação de Qualy e Ice Blue.
Negra Li estava linda e mais uma vez destacou-se em “Luta Cansativa”, fez um discurso parecido com o do show anterior sobre a importância do hip hop na educação do jovem e dessa vez sua crítica foi em relação ao preconceito contra os gays.
Em “Eu Quero Fumar” Sandrão comentou o caso do rapper Cert, integrante do grupo Cone Crew Diretoria, que respondeu a um processo sobre tráfico de drogas e foi libertado recentemente. Apesar da fadiga, os fãs estavam apostos e demonstraram entusiasmo principalmente quando os clássicos como, “O Trem”, “Paz Interior” e “Rolê na Vila”, foram cantados.
A Rapaziada da Zona Oeste está chegando com tudo e mostrou que mesmo com esses anos separados continuam unidos, entrosados e com muita disposição para continuar fazendo história na cena do RAP nacional.
Deixe um comentário