(Créditos da imagem: Divulgação)
A IV Semana do Hip Hop no Rio de Janeiro chega ao fim nesta terça-feira, dia 12, com um evento de destaque: a Batalha do Coliseu, que contará com um show gratuito do rapper fluminense Big Bllakk, nome em ascensão na cena do rap e drill no Brasil. O encerramento, que acontece no Buraco do Lume, no Centro do Rio, marca também o Dia Mundial do Hip Hop, celebrando a força e a relevância desse movimento cultural que transforma vidas, especialmente entre os jovens.
Desde o dia 29 de outubro, a Semana do Hip Hop promoveu uma série de atividades que englobam desde batalhas de freestyle, rodas de conversa, a workshops em 14 cidades do estado e 10 escolas públicas. Com um total de 18 eventos, a iniciativa não só fortaleceu a cena cultural local, mas também ampliou o alcance e a visibilidade da cultura Hip Hop entre a juventude fluminense. A deputada Dani Monteiro, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop da Alerj, destacou o impacto positivo do evento.
— A Semana do Hip Hop é uma oportunidade única para celebrarmos nossas raízes e fortalecer o engajamento dos jovens em uma cultura que promove a criatividade, a autonomia e a inclusão. Estamos falando do futuro e também de economia fluminense, uma vez que essa cultura só cresce ano após ano. O hip hop deixa claro que não é só diversão: o movimento impulsiona a economia criativa, gerando oportunidades de trabalho e desenvolvimento em diversas áreas. Não é à toa que falamos que o hip hop salva vidas. Precisamos valorizar e apoiar essa rica cultura, que tem o poder de moldar não apenas a identidade de nossa juventude, mas também o futuro econômico do nosso estado. — celebrou Dani Monteiro.
A Semana do Hip Hop deste ano se destacou pela inclusão social e pela promoção de talentos locais, com 8 rodas e batalhas que permitiram que artistas emergentes pudessem mostrar seu trabalho e interagir com a comunidade. Com apoio de parcerias em escolas públicas, a iniciativa ainda ampliou o alcance do Programa Estadual de Hip Hop nas Escolas, promovendo o contato direto dos jovens com essa cultura que fomenta o protagonismo juvenil.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário