Artsy Club se firma no mercado internacional e assume cobertura do GRAMMY Latino

Produtora criativa é responsável pela produção de conteúdo nos canais de comunicação oficial da premiação marcada para o dia 14 de novembro, em Miami

(Créditos da imagem: Ana Catarina)

Após realizar a cobertura do Showcase Best New Artist do GRAMMY Latino 2024 na Argentina, o Artsy Club  — produtora independente especializada em conteúdos e experiências dentro do universo da música, cultura, tecnologia e inovação — segue levando sua expertise para a premiação. A empresa fundada pelos irmãos Dilson Laguna (diretor criativo) e Juliana Laguna (CEO) será a responsável pela cobertura oficial nas redes sociais e nos canais de comunicação do evento, marcado para o dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. 

Com uma equipe multicultural, formada por diretores brasileiros, profissionais de Los Angeles (onde o Artsy Club mantém sua filial nos Estados Unidos) e Miami, a produtora irá realizar a cobertura de tudo que acontece antes, durante e depois do evento principal. A empresa realizará captação de imagens dos indicados na premiação e no tapete vermelho, além de entrevistar os artistas vencedores. 

A equipe do Artsy Club também ficou responsável pela cobertura de eventos que antecederam a premiação, como o Showcase Best New ArtistSpecial AwardsNominee ReceptionPerson of the Year, Première e Official Party. Na semana anterior à premiação principal, a empresa trabalhou com diversos artistas brasileiros, como Alok, João Gomes, Luisa Sonza, Melly, Tiago Iorc, Jota.pê e Yago Oproprio, na produção de entrevistas. O Artsy Club também é responsável pela cenografia do espaço destes depoimentos, além de realizar projetos de branded content com marcas parceiras da premiação, como Bulova, Mastercard e Windstar. 

“Estamos muito honrados em ser a primeira empresa brasileira independente convocada para ser a produtora oficial do LATIN GRAMMY, expandindo ainda mais a nossa parceria com a academia, que já acontece desde 2020. Esse ano, que conta com a maior delegação artística brasileira, estaremos produzindo uma série de conteúdos com nomes importantes do nosso país, além de outros projetos com artistas latinos”, explica Dilson Laguna, co-fundador do Artsy Club. “Essa oportunidade vem de encontro ao nosso processo de internacionalização, que já acontece há 5 anos, e, agora, se consolida junto a uma das marcas mais sólidas e respeitadas na indústria da música”, completa. 

A parceria entre o Artsy Club e o GRAMMY Latino acontece há quatro anos e teve início em grande estilo, com a gravação de performances de Emicida com Marcos Valle e Melim para a première brasileira da premiação daquele ano. Em 2023, o GRAMMY Latino e a Mastercard levou o Showcase Best New Artist para o topo do centro de São Paulo, no Espaço Priceless, com performances ao vivo de Clarissa, Maria Rita e Giulia Be, registradas exclusivamente pelo Artsy Club. 

A ligação de indústrias culturais entre nações é um modelo que o Artsy Club investe desde sua fundação. Um bom exemplo desse tipo de colaboração de sucesso é o Sofar Sounds, projeto inglês cuja versão brasileira é organizada pela produtora criativa há doze anos. Em agosto de 2024, os irmãos fundadores deram mais um passo em direção a solidificar o nome do Artsy Club no cenário internacional e abriram sua primeira sede nos Estados Unidos, em Los Angeles. “Firmamos parcerias importantes, como o lendário estúdio Sunset Sounds, que servirá de espaço para nossas produções; e com a NAMM, principal feira de instrumentos musicais, áudio e iluminação dos Estados Unidos. Esperamos ampliar ainda mais nossa parceria em território americano”, comenta Juliana Laguna, co-fundadora do Artsy Club.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Tchurran lança clipe da faixa “Só Eu e Você”
    Tchurran lança clipe da faixa “Só Eu e Você”

    Música é a primeira love song do artista e integra o EP “Terrorismo Sonoro, Pt.1” O rapper Tchurran, nascido e criado no Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, e um dos fundadores da Batalha de MCs Coletivo 15, na Favela do Sapé, apresenta o videoclipe de sua primeira love song “Só Eu e…

  • “Vilão”: Klevis mergulha em lado sombrio e lança clipe inédito da faixa
    “Vilão”: Klevis mergulha em lado sombrio e lança clipe inédito da faixa

    Inspirado em filmes de terror, o rapper apresenta uma nova versão de si mesmo, transitando entre o bem e o mal  Trazendo elementos cinematográficos, o rapper Klevis lança, nesta quinta-feira (14/11), o videoclipe da faixa “Vilão“, que faz parte do álbum “70×7”. O single aborda a aceitação de seu “lado vilão” em uma narrativa cheia…

  • Dryca Ryzzo lança “Você Faz” com Ago de Souza, resgatando a essência do R&B dos anos 2000
    Dryca Ryzzo lança “Você Faz” com Ago de Souza, resgatando a essência do R&B dos anos 2000

    Canção mergulha no frenesi de um casal apaixonado e desperta os sentidos do ouvinte Créditos: André Nogueira Com uma trajetória musical que começou aos 12 anos, a cantora Dryca Ryzzo explora seu vasto repertório e influências em seu novo single, “Você Faz“, que conta com a participação de Ago de Souza. Mergulhando no R&B com…