Artista baiano Zeus 071 lança “Minha Cor”, single com elementos do afrobeat que fala sobre negritude

(Créditos da imagem: Mariana Falcão)

O cantor e rapper Zeus 071 lançou o seu segundo single. “Minha Cor” é uma canção autoral que fala sobre amor, mas dentro de uma visão relacionada a valorização da negritude. Na letra, o artista baiano faz reflexões sobre lugares onde viveu e suas influências. A música pode ser ouvida em todas as plataformas de áudio.

“Minha Cor” “Kit Chique” é um afrobeat  –  combinação de música iorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais, popularizado na África na década de 1970. “Escrevi a música há quatro anos. Expresso minha visão de mundo através da valorização da minha negritude. Nela, reflito sobre minhas origens, conectando minha história às cidades de Salvador e Lauro de Freitas, locais que moldaram quem eu sou”, ressalta Zeus.

A música tem mixagem e masterização assinadas por Dactes, do selo musical 999, mesma gravadora de Baco Exu do Blues.  “Essa canção é um convite à reflexão sobre identidade, ancestralidade e o orgulho de onde venho, através  de uma perspectiva de afeto e pertencimento”, diz o artista que tem na sua arte referências nos tambores de terreiro e na música negra norte americana – influenciado pelo gosto musical da sua mãe.

Em maio deste ano, Zeus lançou o seu primeiro single: “Kit Chique”, que é uma criação espontânea, que nasceu em um período de inquietação criativa do artista. Escrita em estilo freestyle – que, dentro da cultura hip-hop e na música rap, é uma rima feito no improviso -, a canção pode ser ouvida em todas as plataformas de áudio.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…