“Eu vim pra mostrar que a revolução está além do palco, ela é feita na ação” Anexo Verbal
Sábado, dia 12 de maio, foi o aniversário de 6 anos as Mães de Maio. Rolou na Praça da Paz Universal em Santos uma homenagem a todas as Mães com a participação de intervenções culturais, saraus e grupos de rap.
Sairam dois ônibus gratuitos em direção à Santos, um do Capão Redondo e outro do Jabaquara, ambos às 10h para que o evento pudesse começar no horário previsto. Infelizmente a Prefeitura de Santos não forneceu o palco e os equipamentos de som, como forma de boicotar o evento. Nós fazemos parte da resistência e para a Prefeitura um evento desse porte parece ser ameaçador, porém tudo ocorreu conforme o combinado e foi uma noite muito especial.
O grupo Versão Popular representou!
As intervenções e os saraus aconteceram, muitos dos presentes se manifestaram através da música e poesia. Todos estavam com bexigas brancas que sustentavam fotos dos que foram executados em maio de 2006. O show que fechou a noite foi do Anexo Verbal com a música “Jardim Sem Flores” (música feita em homenagem às Mães de Maio) e no final todos soltaram as bexigas que subiram pelo céu simbolizando a paz.
Para homenagear os que se foram fizemos uma grande roda, oramos o “Pai Nosso”, e cada um disse o nome de um finado enquanto os demais respondiam: “Presente!” Foram lembrados os finados de maio e também aqueles que faziam parte do rap e hoje estão num lugar melhor como, Sabotage, Dina Di, entre outros.
Assim encerramos uma linda noite, com muita paz e mostrando que a resistencia é forte!
Deixe um comentário