Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, o festival contará ainda com nomes como Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family e muitos outros. (Créditos da imagem: Divulgação)
Uma das maiores rodas da cultura afro-diaspórica no mundo, o AFROPUNK se prepara para elevar a edição brasileira a um novo patamar. O festival acaba de anunciar a chegada de duas artistas internacionais que representam o encontro geracional e musical que o evento promove. Nos dias 9 e 10 de novembro, todo o público presente no Parque de Exposições de Salvador poderá conferir os shows da Rainha do Neo-Soul Erykah Badu e a sofisticada voz do Soul Contemporâneo de Lianne La Havas, que integram uma programação ímpar. As artistas chegam pela primeira vez à Bahia para somar numa celebração enérgica da música e diversidade cultural afro-diaspórica. Nos palcos Agô e Gira subirão ainda nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Timbalada e muito mais.
Após performances viscerais nos dois dias de AFROPUNK BLKTOPIA, no Brooklyn (USA) – coração do movimento afropunker –, a Rainha do Neo-Soul Erykah Badu se prepara para voltar ao Brasil, para sua estreia em Salvador. A aclamada artista trará toda a sua energia e espiritualidade para o palco do AFROPUNK Brasil, na cidade mais negra fora da África. Com uma potência que atravessa gerações, a sonoridade eclética de Badu, que mescla soul, jazz, hip-hop e R&B, aterriza em Salvador como quem volta pra casa, amplificando as conexões entre todos que estarão presentes. A artista embala o primeiro dia de festival, em que se apresentam também Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, e Irmãs de Pau e Evylin.
A sofisticada e aveludada voz da britânica Lianne La Havas, por sua vez, traz o Soul Contemporâneo para o encontro com as outras sonoridades da noite. Em sua terceira vez no país, a cantora chega agora pela primeira vez para se apresentar em um festival. Recentemente, La Havas se uniu a um dos maiores nomes da música brasileira para uma aguardada parceria, ao lado de Milton Nascimento foi apresentada a canção “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando no Bar)”, que trouxe também a contrabaixista e cantora de jazz estadunidense Esperanza Spalding. Sua latente relação com o Brasil prepara um show cativante no segundo dia de AFROPUNK – em que o público presencia também show de Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia, e Larissa Luz.
Como um termômetro da dimensão que será esta edição, os ingressos seguem sendo adquiridos Brasil afora. E para que todos possam marcar presença neste encontro anual de muita música, diversidade, criatividade e resistência da comunidade negra, o público poderá escolher entre ingressos no setor Arena e no setor Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido).
As novidades no line-up chegam como um esquenta para a quarta edição, que neste ano celebra a plataforma cultural que é o AFROPUNK com a primeira edição do AFROPUNK EXPERIENCE – evento pensado para a valorização das multiculturas afro-diaspórica no país. No dia 21 de setembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, no Pará, o público poderá conferir uma palinha dessa imersão cultural, com os shows de Dona Onete, Olodum, Black Alien e mais. Os ingressos estão disponíveis aqui.
Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil tem como patrocinador master o Banco do Brasil (BB), que apresenta a edição e garante desconto de 20% para os clientes Ourocard Visa em todos os setores, com exceção do passaporte nas categorias meia e meia social; e também a Vivo e Salon Line como marcas patrocinadoras.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário