Afro Fashion Day 2024: projeto de moda negra anuncia seleção de modelos não profissionais em bairros de Salvador

(Créditos da imagem: Divulgação)

O Afro Fashion Day (AFD) completa 10 anos de trajetória em 2024. A passarela de moda mais negra do Brasil começa a celebração de uma década de história com duas seletivas prévias de modelos não profissionais e não agenciados. A primeira será nesta terça-feira (10), no Espaço Nilda Spencer (Espaço Cultural Boca de Brasa), na Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Já a segunda no dia 17 de setembro, no Espaço Cultural Boca de Brasa, no bairro de Cajazeiras. A etapa final está marcada para o dia 26 do mesmo mês, em local que ainda será divulgado. 

Para participar das Seletivas, a pessoa negra precisa ter idade a partir de 13 anos . A primeira seleção acontecerá das 14h às 17h. Basta chegar, preencher a ficha de inscrição, posar para fotos e desfilar diante dos jurados. A inscrição é gratuita e não há limite de idade.

“As seletivas de bairros estão dentro da proposta do Afro Fashion Day de atender ao objetivo de democratizar o acesso ao mundo da moda a talentos e modelos não profissionais. As pessoas interessadas não precisam se preocupar com altura, peso, idade ou algum padrão de beleza. Basta ter vontade de desfilar na passarela do projeto para poder se inscrever”, ressalta o analista de Marketing e Projetos, Nelson Pereira.

Desde sua primeira edição, o Afro Fashion Day tem sido um importante ponto de partida para grandes talentos baianos que desejam carreira de modelo, mas ainda esbarram nas dificuldades de acesso ao mercado. Este ano, a iniciativa do jornal CORREIO trará novidades para o desfile, que acontecerá no dia 1 de novembro, abrindo o mês em que se celebra a Consciência Negra.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…