Ativista e ex-Pantera Negra, Afeni Shakur, mãe de Tupac, teve uma parada cardíaca e faleceu na noite da última segunda feira, 02, em Sausalito Califórnia, aos 69 anos.
De acordo com o site norte americano TMZ, agentes atenderam ao chamado de um possível ataque cardíaco na casa dela por volta das 21h30. Afeni Shakur foi transferida para um hospital, mas não resistiu e faleceu pouco antes das 22h30.
A causa exata da morte ainda será investigada e determinada por um legista.
Nascida Alice Faye Williams, mudou seu nome quando chegou em Nova York. Foi presa em 1969 junto com outros Panteras Negras acusados de uma conspiração para explodir bombas na cidade. Ao ser solta em 1971, teve Tupac um mês depois. Após a morte do filho, fundou a Tupac Amaru Shakur Foundation, para preservar seu legado. Com a fundação, abriu o Centro de Artes Tupac Amaru Shakur (TASCA), em Stone Mountain, Georgia, em junho de 2005. Ela também ajudou a criar o musical da Broadway “Holler If Ya Hear Me”, em 2014, com músicas de Tupac, além de trabalhar como diretora-executiva da Amaru Entertainment, uma gravadora e produtora de filmes. Foi a responsável por liberar a cinebiografia “All Eyez On Me” que conta o legado de seu filho.
Em “Dear Mama” Tupac descreve a força e luta de sua mãe e o amor que sente por ela.
“Eu finalmente entendo
Que para uma mulher não é fácil criar um homem
Você era muito empenhada
Uma mãe solteira e pobre
Vivendo de assistência social, como você conseguiu?
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida”
Deixe um comentário