Coletivo posa com os looks da coleção ICY PARK para mostrar como representatividade na moda pode criar sinergias únicas
Para o lançamento da terceira edição da collab adidas x IVY PARK, o coletivo Batekoo produziu um ensaio especial trazendo uma releitura brasileira aos looks da coleção ICY PARK.
As peças da coleção foram registradas em imagens que, acima de tudo, realçam a relevância das discussões de gênero e raça na sociedade. Temas que não são apenas o foco central da moda proposta pela Beyoncé, como também algo defendido pelo coletivo, assim como pela adidas.
Batekoo com a nova coleção adidas x IVY PARK – Foto: Pedro Pinho
O BATEKOO é parceiro da adidas e inegavelmente importante peça no movimento LGBTQIA+ e negro no Brasil. Aplicadas à realidade brasileira, a sinergia entre os modelos do coletivo e as peças é gritante. As imagens mostram a adaptação de tendências como silhuetas alpinas e ski tags, para um contexto nacional – com corpos livres e reais.
Antes de mais nada, é importante lembrar que a ICY PARK revela peças agêneras, pluralidade de corpos e, especialmente, uma visão própria de moda diversa e inclusiva.
“A marca de uma das maiores e mais relevantes artistas negras da atualidade se unindo a um dos maiores coletivos/plataformas de pessoas negras e LGBTs no Brasil é a prova viva de que o que estamos fazendo tem impactos irreversíveis”, diz Mauricio Sacramento, CEO/fundador da Batekoo.
ICY PARK, o terceiro drop de adidas x IVY PARK, tem ainda algumas peças disponíveis em www.adidas.com/ivypark.
Roteiro: @freshprincedabahia
Direção criativa: @freshprincedabahia e @prodbygigs
Dirigido e editado: @prodbygigs
Trilha: @mu540
Foto: @pdrpinho
Video: @prodbygigs
Make: @camila_anac
Styling: @andph3
Produção: @onestop
Agência: @map_brasil
SOBRE A BATEKOO
A BATEKOO é um movimento sociocultural com alto potencial de transformação estrutural. É a maior plataforma de culturas urbanas com foco, principalmente, nas juventudes negras e LGBTs do Brasil. Construímos espaços seguros para promover às nossas comunidades a liberdade de ser e ocupar quem se é, pois entendemos que ocupar o próprio corpo, além de um ato político, é a condição para ocuparmos novos espaços sociais.
A partir de um ecossistema autogerido e circular, a BATEKOO se estrutura em quatro frentes diferentes: inteligência cultural e mapeamento, entretenimento, empreendedorismo e capacitação, bem como selo artístico. Está presente em seis grandes capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Distrito Federal. Além disso, atua em quatro territórios: moda, música, audiovisual e dança.
Deixe um comentário