Domingo, 19, às 17h, tem “Canta Teresa”, roda cultural totalmente ‘na faixa’ e movimenta o Largo do Curvelo, em Santa Teresa, com batalhas, música boa e galera ‘namoral’. (Créditos da Imagem: Gustavo Tissot)
Deu tempo de ter saudade? Pois já voltamos. Domingo, 19, a partir das 17h, tem “Canta Teresa”, roda cultural movimentada que tem pockets shows especiais e acirradas e criativas batalhas de rap, trap e slam. O local é o mesmo de sempre: o poético Largo do Curvelo, em Santa Teresa. Já são seis anos de residência e resistência do projeto capitaneado por Camila Cattoi.
“No domingo, tem batalha no Canta Teresa?” Claro que tem! Com direito a prêmio de R$ 200,00 para quem se sair melhor e tiver elegância e potência em suas rimas. Quem comanda as disputas da noite é a dupla Camila Cattoi e Shogun. No campo das atrações, dois craques da cena musical urbana carioca vão mostrar suas novidades para o público. Vindo de um celeiro de bons nomes do trap no Rio de Janeiro, a zona oeste, Emitê OG, artista de Bangu, vai aproveitar seu momento no “Canta” para gravar algumas imagens do videoclipe de “Alma”, single lançado no início de maio. “É uma música inspirada no encontro das almas, contempla o amor e a espiritualidade”, explica.
Cria da zona norte, Ramonzin também vai estar no centro das atenções domingo no Curvelo. Rapper conhecido por unir elementos do samba e da MPB em suas faixas, ele tem trabalhos com Djonga, MV Bill e BK, e já está há tempos na estrada musical e com ótimas contribuições. Vai ter a novíssima “Tu tá no RJ” e outras boas do elogiado álbum “Arteiro”, que tem parcerias com L7nnon e Malía.
Tem música boa pra curtir, dançar e aproveitar os intervalos. Quem manda ver são os DJs Biofá e Gomes. Vale reforçar que a campanha #manamelhor vai rolar normalmente e receberá doações de absorventes durante o evento. A ideia é distribuir posteriormente para mulheres em situação de rua.
O Canta Teresa é realizado pela Vênus Negra Produções e tem apoio do OI Futuro. Neste ano, foi contemplado no Edital Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, datado de 19 de julho de 2023 – Edição Paulo Gustavo.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário