Barbie, Malvadinho e Let’s Go 5, lideram com números surpreendentes e estão no topo da plataforma musical; todas elas, com artistas da Sonar e da GR6, a maior produtora de música urbana da América Latina.
(Créditos da imagem: Divulgação)
A GR6, a maior produtora de música urbana da América Latina, acaba de conquistar um feito histórico na cena da indústria musical: alcançou as três primeiras colocações no TOP Brasil Spotify, sendo elas a Barbie, do MC Tuto e DJ Glenner, ocupando o 1ª lugar, Malvadinho, do MC Luuky e DJ JB Mix, com o 2ª lugar, e a Let’s Go 5, projeto do DJ GBR, MC IG e Mc Ryan SP, chegando ao 3ª lugar em apenas 3 dias após seu lançamento oficial, que contou com a participação do rapper americano Ja Rule.
As músicas contam com os talentosos cantores e produtores do casting da GR6 e Sonar, como MC Tuto.
A liderança simultânea das três músicas reforçam o crescimento do funk como potência cultural e sonora, quebrando barreiras e atingindo públicos diversos. O feito marca um momento histórico para o cenário da música urbana, o público que está consumindo mais os artistas brasileiros, abrindo espaço para os gêneros que sempre se superam.
Além do marco histórico no Spotify, a GR6 também lidera em outras plataformas digitais como YouTube, TikTok e Instagram com músicas em alta. O canal no Youtube da GR6, hoje conta com mais de 41 milhões de inscritos em seu canal, no TikTok, seu alcance supera a marca de 31 milhões e no Instagram a plataforma da empresa ultrapassa os 20 milhões de alcance.
Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e sócio da Sonar, celebra o feito e diz: “O funk hoje está chegando no lugar que merece, para nós é um orgulho imenso e o resultado de um trabalho sério, competente das nossas empresas ver que estamos conquistando esse espaço e ultrapassando até mesmo números de grandes nomes internacionais como Bruno Mars’’, comenta o presidente.
Para o CEO da empresa, Igor Carvalho, esse resultado é fruto do padrão que a GR6 e Sonar vem implantando no mercado, juntamente com a dedicação dos artistas que respiram música 24 horas, potencializando e fortalecendo ainda mais o crescimento das grandes gravadoras, empresários que estão sempre com os olhos voltados para música urbana. “Através da nossa estrutura conseguimos fazer o 360 desde o processo de composição, produção da música, gravação de clipe e a com um time gigante de profissionais capacitados que temos, pudemos por exemplo fazer com a Let’s Go 5, ter o Ja Rule que escreveu sua participação na música, gravou o clipe e lançamos 48h depois’’, diz Carvalho.
Hoje a GR6 é majoritariamente formada por jovens, em suma periféricos de até 30 anos de idade, onde além ampliar os conhecimentos dos seus colaboradores, a empresa da voz para quebrada gerando empregos e trazendo a realidade urbana para o topo do Brasil.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário