A Festa 100%Favela + Mulher homenageia as mulheres do rap neste sábado (14/09)

Em sua 24ª edição, um dos mais importantes eventos culturais da Zona Sul contará com mais de 12 horas de celebração à diversidade no Hip Hop e show de encerramento de Mano Brown. (Crétidos ta imagem: Divulgação)

No dia 14 de setembro (sábado), ocorre a festa 100% Favela + Mulher, evento anual que acontece na Favela Godoy, no bairro do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Realizado pela Cúpula Negredo e pelo Instituto Periferia Ativa, o evento tem início às 15 horas e parte de uma iniciativa local comunitária para celebrar os artistas e moradores da região. Em sua 24ª edição, este ano a festa coloca seu holofote sobre as mulheres do rap, trazendo em seu line up importantes nomes do cenário, incluindo também atrações indígenas e LGBTQIA+.

 “O evento esse ano é dedicado às mulheres. Buscamos trazer mais visibilidade para elas e abrir o espaço que às vezes falta no rap, que não é de igual pra igual democraticamente falando. Até para incentivar outros festivais e romper com o machismo. Demoramos até pra fazer isso. É necessário esse espaço”, conta Ylsão do Negredo, um dos idealizadores da festa.

Serão mais de 30 atrações, entre elas Mano Brown (que todos os anos encerra a celebração), os anfitriões do grupo Negredo, Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Dow Raiz, Amanda NegraSim, Maurício DTS, Big da Godoy, Salvador da Rima, Ayra Kopen, Mano Fler, Ana Preta, o coletivo Gansta e Poesia entre outros grandes nomes. O evento trará ainda os grupos de dança Lords of Krump e Stylo Urbano; nos toca discos DJ Yasmin e DJ Simmone Lasdenas, e como mestres de cerimônia Mikaela Saymon e Mano TI. É a primeira vez que a festa conta com uma apresentadora mulher. “É uma honra apresentar esse grande evento, que há 24 anos acontece na Zona Sul. 100% Favela é uma grande oportunidade às mulheres do rap, o evento dá essa importância pra nós, reconhecimento de igualdade e respeito” comenta Mikaela.

O evento propõe também a ressignificação da palavra “marginalidade” que promove um estigma negativo à população preta e periférica. Há muito tempo a palavra associa o que está à margem, o que é periférico com algo ruim, e a ideia é romper com esse conceito, delegando ao termo apenas a sua conotação geográfica. “Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas”, diz Ylsão. 

No dia, estarão disponíveis produtos da Loja Negredo, e as vendas terão os valores revertidos para o Instituto Periferia Ativa. A ideia é que todos possam colaborar com o projeto, adquirindo um produto da 100% Favela. Evento aberto ao público.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…