A Festa 100%Favela + Mulher homenageia as mulheres do rap neste sábado (14/09)

Em sua 24ª edição, um dos mais importantes eventos culturais da Zona Sul contará com mais de 12 horas de celebração à diversidade no Hip Hop e show de encerramento de Mano Brown. (Crétidos ta imagem: Divulgação)

No dia 14 de setembro (sábado), ocorre a festa 100% Favela + Mulher, evento anual que acontece na Favela Godoy, no bairro do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Realizado pela Cúpula Negredo e pelo Instituto Periferia Ativa, o evento tem início às 15 horas e parte de uma iniciativa local comunitária para celebrar os artistas e moradores da região. Em sua 24ª edição, este ano a festa coloca seu holofote sobre as mulheres do rap, trazendo em seu line up importantes nomes do cenário, incluindo também atrações indígenas e LGBTQIA+.

 “O evento esse ano é dedicado às mulheres. Buscamos trazer mais visibilidade para elas e abrir o espaço que às vezes falta no rap, que não é de igual pra igual democraticamente falando. Até para incentivar outros festivais e romper com o machismo. Demoramos até pra fazer isso. É necessário esse espaço”, conta Ylsão do Negredo, um dos idealizadores da festa.

Serão mais de 30 atrações, entre elas Mano Brown (que todos os anos encerra a celebração), os anfitriões do grupo Negredo, Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Dow Raiz, Amanda NegraSim, Maurício DTS, Big da Godoy, Salvador da Rima, Ayra Kopen, Mano Fler, Ana Preta, o coletivo Gansta e Poesia entre outros grandes nomes. O evento trará ainda os grupos de dança Lords of Krump e Stylo Urbano; nos toca discos DJ Yasmin e DJ Simmone Lasdenas, e como mestres de cerimônia Mikaela Saymon e Mano TI. É a primeira vez que a festa conta com uma apresentadora mulher. “É uma honra apresentar esse grande evento, que há 24 anos acontece na Zona Sul. 100% Favela é uma grande oportunidade às mulheres do rap, o evento dá essa importância pra nós, reconhecimento de igualdade e respeito” comenta Mikaela.

O evento propõe também a ressignificação da palavra “marginalidade” que promove um estigma negativo à população preta e periférica. Há muito tempo a palavra associa o que está à margem, o que é periférico com algo ruim, e a ideia é romper com esse conceito, delegando ao termo apenas a sua conotação geográfica. “Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas”, diz Ylsão. 

No dia, estarão disponíveis produtos da Loja Negredo, e as vendas terão os valores revertidos para o Instituto Periferia Ativa. A ideia é que todos possam colaborar com o projeto, adquirindo um produto da 100% Favela. Evento aberto ao público.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…