Os 4 pretos mais perigosos do Brasil se reuniram para uma grande noite no litoral norte de SP
A casa de show Morocco recebeu neste último sábado, 25, o grupo de rap mais conhecido do país. Chegamos no local por volta de meia noite, quem aquecia a pista era Dj Kefing. Não estava muito cheio, um ambiente agradável, porém praticamente sem lugares para sentar. Recebemos a informação de que o show começaria por volta de 2h30 com abertura de Gregory, que atualmente faz parte da Baguá Records.
Aos poucos a casa encheu. Por volta do horário prometido alguém anunciava que o Racionais estava na casa, a região próxima ao palco começou a ficar lotada, o pessoal que estava disperso em outros ambientes se aglomerou.
Nesse momento Dj Eb assumiu os toca discos, depois de uma segunda chamada e mais alguns minutos, foi anunciada a abertura de Gregory, um pano preto que cobria o palco foi retirado, o cantor subiu com Nego Jam e iniciou seu show com “Imbicamo”, nesse momento o público colocava as mãos para o alto, em “Transpiração” o beat travou, e mesmo assim os cantores deram continuidade ao show. Para finalizar cantou “Suspeito Tradicional”, música que ganhou clipe há 2 meses, alguns fãs tinham a letra na ponta da língua. Gregory pediu permissão para cantar “Transpiração” novamente, com o consentimento do público compensou a apresentação anterior e assim terminou seu show.
Com o pano preto sendo novamente estendido, por trás dele podíamos ver que os últimos detalhes estavam sendo resolvidos para que o Racionais pudesse dar início ao show. Dj Eb tocou algumas e logo depois Kl Jay, que já tinha montado seu toca discos, deixou o público ainda mais ansioso com algumas musicas que colocou de introdução. Era quase 4 horas quando o pano preto foi abaixado, o cenário era um grafite de um rosto enorme de palhaço com olhos vermelhos luminosos, Kl Jay disparava a intro “Sou Mais Você” do álbum “Nada Como Um Dia Após o Outro Dia“, enquanto holofotes voltados para o público faziam um movimento de alusão à lanternas de policiais, iluminando as faces do público. Mano Brown recitou um poema, na sequencia Du Bronks, Helião, Big, Boy Killa, Ice Blue, Edi Rock e Mano Brown subiram ao palco. Para iniciar a noite, “Mente do Vilão” fez muito barulho, foi bacana ver Du Bronks no palco, o cantor estava ausente dos shows ultimamente. “Cores e Valores” estava com uma nova versão, e voltando há 12 anos cantaram “Dá Ponte Prá Cá”, “Vida Loka pt.1”, “1 Por Amor, 2 Por Dinheiro” e “Negro Drama”. Edi Rock teve um momento especial, relembrou “De Volta A Cena”, “A Vida É Desafio”, “Expresso da Meia Noite”, “Mágico de Oz”. A música “Nova Função” também fez parte do show. Big e Boy Killa apresentaram suas respectivas músicas. Racionais retornou com “Jusus Chorou” e finalizou com “Vida Loka pt. 2”.
Com um repertório um pouco diferente dos shows de São Paulo, Racionais não deixou a desejar, pelo contrário, superou as expectativas apesar da enorme espera, que já é de praxe.
Deixe um comentário