Neste sábado Criolo e Emicida fizeram um show para a gravação do primeiro DVD de ambos no Espaço das Américas.
O ingresso estava com um preço elevado, no segundo lote a inteira era R$80. Acredito que essa foi a justificativa para o show não estar lotado. O público rap ainda não se adaptou a esses preços, estamos acostumados com shows de rappers gringos por um preço muito menor, como esse ano que tivemos Phonte e 9th Wonder por 50 reais no segundo lote e no dia seguinte do lançamento do DVD de Criolo e Emicida haveria GZA (Wu Tang Clan) de graça no CCJ.
Mas o que conta é que o espaço era muito bom e provavelmente bem caro, a tecnologia para a gravação do dvd era de ponta, havia MUITAS câmeras Go Pro espalhadas pelo palco, por exemplo. Além de ser um show com banda, que contribui para um preço elevado, entre outros fatores. Sim, podemos considerar que o preço foi alto, mas justo.
Os portões abriram teoricamente as 19h, cheguei as 19:20 e havia uma fila. Entramos e já haviam pessoas acomodadas na frente do palco. Aguardamos o início do show ouvindo um som underground que rolava no ambiente. A apresentação estava marcada para começar às 21h, já era 21:47 quando o público começou a se exaltar.
Com cerca de 60 minutos de atraso Emicida subiu ao palco acompanhado da banda e com o backing vocal de Rael da Rima e Dandan, cantou “Zica, Vai Lá”, música de seu último clipe.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TkjIL07vMx4]
E assim seguiu cantando “Rua Augusta”, após essa Criolo subiu ao palco e Dandan saiu do backing vocal para cantarem juntos “Mariô”
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SAC0JAFVKC8]
Emicida foi para o backing vocal enquanto Criolo e Dandan seguiam cantando “Sucrilhos” e “Subirusdoistiozin”.
Depois foi a vez de Emicida e Rael cantarem “Sorrisos e Lágrimas”, enquanto Dandan e Criolo ficavam no backing vocal. E assim iam revezando durante todo o show. Criolo cantou “Samba Sambei”, Emicida chegou com “Vacilão”, chamou Fióti ao palco e juntos cantaram “Só Mais Uma Noite”
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NFjqf3h5XTs]
Depois cantou “Demoro” com Criolo e Dandan.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LoJoe-puDN8]
Seguiu com “Ela Diz” e Criolo chegou com “Não Existe Amor Em SP”, esse foi um dos pontos auges do show, o público foi ao delírio, todos gritavam em coro “CRIOLO!” e se emocionaram muito. Criolo chamou Jussara Marçal, que estava fazendo backing vocal naquela noite, para uma participação especial.
Entre muitas outras músicas de Criolo e Emicida rolou uma homenagem ao rap nacional. Nyack, que estava nos toca discos desde o começo, colocou Pepeu, Thaíde e Dj Hum. Emicida, Rael e Criolo cantaram músicas das antigas como: “Tic Tac” do Doctor Mc’s, “Fogo na Bomba” do De Menos Crime, lembraram da época da União Bate Cabeça com Doctor Mc’s, além de cantarem Sabotage, entre muitas outras…
Até que chegou a hora de relembrarem a clássica “Capítulo 4 Versiculo 3” dos Racionais Mc’s, e neste momento quem aparece no palco daquele mesmo jeito que apareceu no show do Dexter? De bandana vermelha cobrindo o rosto, boné, cara de mau… Sim, era ele, Mano Brown! Esse foi outro ponto auge da festa, quando o público se deu conta de que Mano Brown estava no palco cantando “Minha intenção é ruim esvazia o lugar, Eu tô em cima, Eu tô afim, 1,2 pra somar…” todos ficaram agitadissímos, pularam, cantaram junto, se jogaram pra frente encostando os que estavam na frente, na grade. Brown ainda cantou “Vida Loka pt.1” e se despediu do público.
Fióti apareceu com uma faixa escrita “Rap é compromisso. Salve Sabota” e Kamau chegou para fazer participação especial em “Pra que Cerol”. Ganjaman, que estava nos teclados durante o show, pediu permissão ao público para que tocassem mais três músicas, claro que ninguém hesitou. Cantaram “Grajauex”, “Outras Palavras”, e terminaram com “Vasilhame”. Rael da Rima e Dandan subiram na grade onde o público estava, causando muita emoção. O show acabou em grande estilo por volta de 00:35.
Agora é só esperar pra ver o produto final de tudo isso!
Deixe um comentário