Revelando artistas anônimos, evento busca novos caminhos para o RAP do Rio de Janeiro
Voltado para artistas anônimos que estão em busca de espaço na cena do RAP nacional, o Festival RAP Conect, que acontece no Rio de Janeiro, conecta artistas que estão fora da cena comercial do movimento hip hop através de uma competição que conta com quatro etapas, sendo essas online e presenciais, com apresentações de rua.
Na primeira etapa do evento, que aconteceu entre os dias 01 e 25 de agosto, cada artista ou grupo ganhou um perfil no site do festival para acumular votos. Foram contemplados 72 participantes a partir da votação popular. Já a segunda etapa possui uma banca julgadora formada por três embaixadores do RAP das zonas Sul/Centro, Oeste e Norte que contemplam 27 grupos/MCs que seguem para a última etapa com votação online, eles irão gravar sua música em estúdio, gerando uma playlist do evento no Spotify. Os 15 finalistas da terceira etapa, sendo 5 de cada zona, são selecionados para as apresentações de rua e ganham um vídeo clipe. A votação popular definirá os três vencedores, um de cada zona, que participarão do show final.
Os vencedores de cada etapa são premiados com prêmios voltados para a divulgação da sua carreira e ao final da competição, em 14 de outubro, haverá uma celebração no Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro, com show de Emicida. Os três finalistas serão convidados a abrir o show para mais de 5 mil pessoas. “Ao final de todas as etapas, presentearemos os participantes e o público com um show do Emicida a preços populares”, explica Sergio Freitas, idealizador do evento.
Ingressos: rapconect.com.br/show
Deixe um comentário