Festival Coolritiba revela encontro inédito entre Seu Jorge e Criolo como atração surpresa da edição 2026

João Gomes no projeto Dominguinho, Os Garotin convidando Fat Family, Marina Sena e mais também sobem ao palco do festival, que reúne arte, cultura urbana, experiências radicais e sustentabilidade na Pedreira Paulo Leminski, no dia 23 de maio, em Curitiba.

Divulgação

Fim do mistério! O festival mais cool do Brasil está de volta e, desta vez, com um dos encontros mais épicos da música. O Coolritiba 2026 confirmou que a atração surpresa da edição, marcada para o dia 23 de maio na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, será Seu Jorge convida Criolo, show inédito que reúne dois dos artistas mais relevantes da cena musical brasileira. A apresentação marca o retorno de Seu Jorge ao evento, após sua participação em 2024, e também traz de volta ao palco do festival o rapper Criolo, que já passou pelo Coolritiba em edições anteriores.

“Esse encontro com o Criolo no Coolritiba é uma celebração. Faz muito tempo que a gente não toca junto, então vai ser especial reviver essa parceria no palco. A gente tem uma história bonita, muitas ideias e músicas que nasceram desse encontro, algumas que o público conhece e outras que ainda ficaram guardadas. Voltar a dividir esse momento ao vivo vai ser emocionante”, afirma Seu Jorge.

Com realização da Seven Experience, patrocínio Vaio, Mili e Johnnie Walker, apoio da Sympla e a Budweiser como cerveja oficial, o Coolritiba chega à sua oitava edição, ocupando um lugar fixo no calendário dos melhores eventos do país, e mais uma vez, está repleto de surpresas que tornam a experiência cada vez mais inesquecível. 

Além da atração surpresa agora revelada, o line-up deste ano reúne nomes como o projeto Dominguinho, que reúne João Gomes, Jotapê e Mestrinho em uma celebração contemporânea do forró. O festival também recebe Os Garotin convidando Fat FamilyGilsons, AnaVitória, Lagum, Marina Sena, Djonga e Céu, que comemora 20 anos de carreira. Completam a programação Ajuliacosta, Ana Frango Elétrico, Chico Chico, Mundo Livre S/A, Janine Mathias e Wes Ventura convidando Dimelo.

“O line-up ficou muito especial. O momento do mercado permitiu que a gente tivesse grandes junções: novos talentos e novas promessas, nomes que estão em um momento importante da carreira, além dos medalhões, 100% brasilidade. É um line-up democrático. Conseguir juntar tudo isso na mesma data, sem dúvida, é o que vai fazer a diferença no festival deste ano”, conta Gian Zambon, sócio da SEVENX e idealizador do festival.

Arte e adrenalina – Além da música, o Coolritiba prepara intervenções visuais inéditas e experiências que se tornaram parte da identidade do evento, como a tirolesa e a Skyfall, que voltam a atravessar a Pedreira e garantem aquele elemento de adrenalina que o público ama. A edição também reforça o olhar para a cena criativa de Curitiba, com espaço ampliado para moda autoral e produções culturais independentes.

O Coolritiba também mantém sua proposta de responsabilidade ambiental. Desde a primeira edição, o evento compensa 100% dos gases emitidos, realiza a reciclagem dos resíduos gerados, utiliza cenografia com materiais reutilizados, disponibiliza copos retornáveis e oferece água gratuita ao público, reforçando seu compromisso com práticas sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Farrapho e Calebe retratam o fim de um amor que ainda existe em “Te Ver e Não Sentir”
    Farrapho e Calebe retratam o fim de um amor que ainda existe em “Te Ver e Não Sentir”

    Faixa abre o EP “Cartas Que Nunca Enviei” e chega no Dia dos Namorados com uma narrativa sobre ausência, memória e despedidas silenciosas Farrapho / Divulgação No Dia dos Namorados, nem toda história fala sobre encontros, declarações e finais felizes. Em “Te Ver e Não Sentir”, novo single de Farrapho em parceria com Calebe, os…

  • Afro Honey lança “Meu Bem” no Dia dos Namorados e transforma saudade, superação e recomeço em música
    Afro Honey lança “Meu Bem” no Dia dos Namorados e transforma saudade, superação e recomeço em música

    Novo single da rapper brasiliense chega no Dia dos Namorados em uma narrativa íntima sobre amor, ausência e novos começos Créditos: Júlia Meireles A rapper brasiliense Afro Honey apresenta o single “Meu Bem”, faixa que mistura rap e eletrônica para transformar saudade, vulnerabilidade e retomada de si, em música. Com produção, mixagem e masterização de…

  • Nanda Tsunami e Stefanie fazem o show de encerramento do WME 2026
    Nanda Tsunami e Stefanie fazem o show de encerramento do WME 2026

    Maior plataforma dedicada às mulheres da indústria musical no Brasil celebra uma década com apresentações gratuitas na Praça Dom José Gaspar e une duas gerações do rap nacional WME 2026 acontece entre os dias 18 e 21 de junho, com shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar. Foto: Beatriz Pannain Para celebrar seus dez anos de história, o Women’s Music Event…