The Town mostra sua força e anuncia Travis Scott como headliner do 06/09

Será o maior encontro de trap, rap, funk e hip hop que o Brasil já viu, com Don Toliver e Filipe Ret, Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley, Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony

Se a segunda edição do The Town já promete ser histórica, o primeiro dia de festival será o cartão de visitas e dará o tom da grande festa que tomará conta da Cidade da Música. Os cinco dias de evento marcam o The Town mais uma vez como o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com apresentação única no Brasil no dia 6 de setembro, data dedicada ao hip hop e trap, Travis Scott comanda o Palco Skyline como o headliner da noite. Após um show apoteótico no Rock in Rio 2024 — em que trouxe uma megaprodução que colocou a Cidade do Rock para pular, dançar e cantar do início ao fim — o rapper retorna ao país com sucessos eletrizantes. O artista completa a lista de headliners do Skyline, que conta com Green Day no dia 7 de setembro, Backstreet Boys no dia 12, Mariah Carey no dia 13 e Katy Perry no dia 14 de setembro. Ao longo do primeiro dia de festival, o palco Skyline também recebe Don Toliver, dono dos hits “No Pole” e “No Idea”, e Filipe Ret, um dos maiores nomes do rap nacional, que leva ao palco sucessos como “War” e “Da Onde Eu Venho”.

No Palco The One, a última atração do dia 6 é Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley. Premiada cantora, compositora, rapper, produtora, atriz, estilista, modelo e instrumentista, norte-americana, conhecida por ser uma das maiores e melhores rappers mundiais, Lauryn fará um show icônico ao lado de seus filhos YG Marley e Zion Marley, que também são netos da lenda do reggae, Bob Marley. No repertório, não devem faltar sucessos como “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor”, “Ready or Not” e o inesquecível “Killing Me Softly With His Song”. Marcando a maior celebração do trap nacional, a abertura do palco será responsabilidade de Karol Conká, dona de canções marcantes como “É o Poder”  e “Tombei”, o momento contará com as convidadas AJULIACOSTA e Ebony. Também no line-up do espaço no dia 6 estão dois grandes nomes do trap nacional: Matuê, que arrasta multidões com hits como “Anos Luz” e “Máquina do Tempo”, e Cabelinho, que chega com a força de “X1” e “FOGO E GASOLINA”, prometendo levantar o público da Cidade da Música logo no primeiro dia de festival.

Já no dia 14 de setembro, o The One terá como headliner Ludmilla, que promete encerrar as apresentações do espaço com um show que será arrebatador. Com uma carreira marcada por hits como “Maldivas”, “Socadona”, “Cheguei” e “Rainha da Favela”, Ludmilla é considerada um dos maiores nomes da música pop e do funk brasileiro na atualidade, além de ser uma das artistas pretas mais ouvidas do mundo. Primeira artista negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams em uma plataforma digital, Ludmilla também acumula prêmios importantes, como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow, consolidando sua trajetória de sucesso e influência. No dia 13, Gloria Groove se apresenta no espaço antes de Lionel Richie. Cantora, drag queen, compositora, Gloria leva para a Cidade da Música um show repleto de atitude, com sucessos como “Vermelho”, “Leilão”, “A Queda” e “Bonekinha”.

O público que quer ver as atrações de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.

  Skyline terá noite histórica no dia 6 de setembro com fenômenos do rap e R&B

Travis Scott faz sua estreia no The Town no dia 6 de setembro, como headliner do Palco Skyline no primeiro dia do festival. O rapper, que alcançou sucesso mundial com o álbum Rodeo, de 2015, se firmou como uma das figuras mais influentes da música contemporânea. Em 2023, lançou seu quarto álbum de estúdio, UTOPIA, que destacou seu talento como performer, compositor e produtor. O disco ficou quatro semanas consecutivas em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, sete semanas no top 5 e mais de dez no top 10, somando mais de 3,7 bilhões de streams globais. Foi o álbum de hip hop mais vendido do ano e teve todas as 19 faixas no Billboard Hot 100, elevando Travis a 111 músicas no ranking — superando o recorde de Elvis Presley. No Rock in Rio 2024, ele entregou um show eletrizante com efeitos visuais e uma trilha hipnotizante, colocando a Cidade do Rock para pular, dançar e cantar do início ao fim.

Don Toliver, cantor de soul, compositor e artista de Houston, Texas, apresenta um som único que mistura hip-hop, R&B envolvente, pop ambicioso e pitadas de rock — criando um estilo próprio que desafia gêneros. Após a mixtape “Donny Womack” (2018), lançou seu álbum de estreia, Heaven Or Hell, que inclui o hit “No Idea”. Também colaborou com Internet Money, NAV e Gunna no sucesso triplo platina “Lemonade”. Em pouco tempo, conquistou bilhões de streams, discos de platina e reconhecimento da crítica. Seu segundo álbum, Life of a DON, trouxe os singles de ouro “What You Need” e “Drugs n Hella Melodies”. Em 2023, inaugurou uma nova fase com o álbum Love Sick, que inclui “No Pole” e “Private Landing (feat. Justin Bieber e Future)”. Mais recentemente, lançou HARDSTONEPSYCHO, com faixas como “Tore Up”, “Brother Stone (feat. Kodak Black)”, “Bandit” e “Ice Age”, parceria com Travis Scott. 

Filipe Ret vai abrir os shows do Palco Skyline no The Town 2025, levando seus grandes sucessos para o público do festival. Um dos maiores nomes do rap nacional, o carioca construiu sua trajetória com uma mistura única de poesia urbana e beats envolventes. Após chamar atenção com Numa Margem Distante (2009), lançou Vivaz (2012) e Revel (2015), que contou com hits como “Invicto” e “Só Pra Você Lembrar”. Em Audaz (2018), vieram sucessos como “Louco Pra Voltar” e “Vivendo Avançando”, enquanto Imaterial (2020) mostrou sua versatilidade. O sucesso seguiu com Lume (2022), que trouxe faixas como “Good Vibe” e “Melhor Agora”, reafirmando seu lugar no topo do rap brasileiro. No ano passado, Ret lançou seu mais recente álbum NUME.

 The One do dia 6 de setembro tem line-up potente com nomes consagrados da música internacional e nacional

 Ms. Lauryn Hill será a headliner do palco The One no primeiro dia de The Town, trazendo sua voz potente em um show com seus filhos YG Marley e Zion Marley para emocionar o público da Cidade da Música. Ícone do R&B, soul e hip hop, a artista ganhou projeção mundial como integrante do grupo The Fugees, com o qual gravou o clássico álbum The Score (1996), que inclui o sucesso “Killing Me Softly with His Song”. Em 1998, Lauryn lançou seu aclamado álbum solo The Miseducation of Lauryn Hill, um marco da música contemporânea com faixas como “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor” e “Everything Is Everything”. O disco rendeu cinco Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano, e consagrou Lauryn como uma das vozes mais importantes de sua geração. Ao longo dos anos, a artista acumulou oito conquistas no Grammy, acumulou 16 nomeações na premiação eseguiu se apresentando em grandes palcos ao redor do mundo, mantendo viva a força de sua arte e de suas mensagens.No palco, Lauryn estará acompanhada por Zion Marley, seu filho mais velho e inspiração da canção “To Zion”, e por YG Marley, que vem conquistando destaque próprio com a música “Praise Jah in the Moonlight”, uma das mais ouvidas do ano nas plataformas. Com essa união de gerações, o show promete ser um momento único, potente e carregado de emoção.

 Matuê é considerado o maior nome do rap nacional, com mais de 1.7 bilhões de streams no Spotify e sendo o artista que mais vezes alcançou o Top 1 da plataforma, com quatro hits. Começou sua carreira em 2016 e é um dos pioneiros no investimento de artistas locais, fundando sua própria gravadora, a 30PRAUM. O rapper, nascido em Fortaleza, já lançou sucessos como “Anos Luz” e “Quer Voar”, este último alcançando mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. Em 2023, lançou o aguardado single “Flow Espacial” e a colaboração “Conexões de Máfia” com o rapper norte-americano Rich the Kid, que se tornou a maior estreia de um artista brasileiro no Spotify. Matuê também investe em festivais de rap, como o Plantão Festival em Fortaleza, que reuniu mais de 20 mil pessoas. Matuê continua inovando e quebrando recordes, com colaborações internacionais e estratégias de marketing criativas. Em 2023, venceu o prêmio European Music Awards da MTV como Best Brazilian Artist, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da música brasileira e mostrando seu talento para todo o mundo.



 MC Cabelinho leva para a Cidade da Música suas canções que refletem a realidade das favelas cariocas. Logo no início de sua carreira, o cantor lançou hits do funk como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que Maravilha”. Na busca de sempre sair da zona de conforto, descobriu o talento para o trap por meio do convite do Rapper Brill, do Bloco 7, enquanto o single “Meu Mundo” abriu ainda mais portas para novas participações no gênero. Com milhões de visualizações no YouTube e streams nas plataformas de música, Cabelinho se tornou uma sensação nas redes sociais e nos palcos de todo o Brasil. Seus números impressionantes refletem o alcance e a influência que ele conquistou na cena musical, enquanto sua autenticidade e letras marcantes continuam a cativar fãs de todas as idades e origens. 

Cabelinho leva para a Cidade da Música suas canções que refletem a realidade das favelas cariocas. Logo no início de sua carreira, o cantor lançou hits do funk como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que Maravilha”. Na busca de sempre sair da zona de conforto, descobriu o talento para o trap por meio do convite do Rapper Brill, do Bloco 7, enquanto o single “Meu Mundo” abriu ainda mais portas para novas participações no gênero. Com milhões de visualizações no YouTube e streams nas plataformas de música, Cabelinho se tornou uma sensação nas redes sociais e nos palcos de todo o Brasil. Seus números impressionantes refletem o alcance e a influência que ele conquistou na cena musical, enquanto sua autenticidade e letras marcantes continuam a cativar fãs de todas as idades e origens.

 Karol Conká leva sua força e originalidade para o palco com um repertório repleto de atitude, inovação e representatividade. A rapper, cantora e compositora curitibana ganhou destaque nacional com seu álbum de estreia, Batuk Freak (2013), e seguiu conquistando públicos no Brasil e no exterior. Após cinco anos rodando o mundo com os hits do primeiro disco, lançou em 2018 o aguardado Ambulante, que trouxe faixas marcantes como “Kaça”, “Vogue do Gueto” e “Saudade”. Em 2022, Karol apresentou ao público seu terceiro álbum de estúdio, URUCUM, criado em parceria com o produtor RDD. O projeto é um mergulho pessoal e sonoro que reafirma sua identidade artística e sua trajetória de reinvenção. No palco, Karol estará acompanhada por AJULIACOSTA, rapper que transforma vivências do cotidiano em rimas potentes e cheias de autenticidade, refletindo a força da mulher negra brasileira. Além de receber Ebony, fenômeno da nova geração do rap, com mais de um milhão de streamings mensais e sucessos como “100 MIL” e “Pensamentos Intrusivos”. Consumidora de gêneros diversos como indie, funk, rock, pop e a cultura e a musicalidade hip-hop, ela considera sua música um “pop-rap” com entrada em todos os outros gêneros musicais.

 Festival também anuncia Ludmilla como headliner do The One no dia 14 e show de Gloria Groove no dia 13

Considerada a maior artista preta da América Latina, Ludmilla é a principal atração do do The One no dia 14 de setembro, quando Katy Perry é a headliner do Skyline. Acumulando hits em diferentes gêneros, premiações pelo mundo e mais de 5 bilhões de plays nas plataformas de música, Ludmilla é maior artista negra da América Latina e a 6ª mulher preta mais ouvida no mundo no Spotify, em meio a ícones como Beyoncé, Rihanna, SZA, Nicki Minaj e Doja Cat. Os números de Ludmilla são todos superlativos. O seu projeto de pagode, o “Numanice”, impressiona tanto em representatividade quanto em números. São mais de 4 bilhões de streams somando todas as plataformas digitais. Só o Numanice #3, revelado ao público no final de fevereiro, acumula mais de 400 milhões de streams em todas as plataformas e é composto por grandes hits como: “Maliciosa”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu”, “Falta de Mim” e muito mais. Ludmilla não é apenas uma potência musical; ela também representa a diversidade e a inclusão. Como uma mulher preta e bissexual, casada com a bailarina Bruna Gonçalves, Ludmilla se destaca por sua representatividade negra e LGBTQIAP+.

 Com apenas 30 anos e uma fabulosa trajetória artística, Gloria Groove se apresenta no The One no dia 13 de setembro, antes de Lionel Richie, headliner do espaço no dia. A cantora e compositora celebra o título de uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil, com mais de 7.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A paulista passou a se apresentar como Drag Queen em 2015, e lançou seu álbum de estreia Proceder em 2017. De lá pra cá colaborou com Iza, Preta Gil, Anitta, Pabllo Vittar e outros, em hits consagrados. Em fevereiro de 2022, GG divulgou seu segundo álbum Lady Leste, uma exaltação à sua origem e um resumo de todas as referências artísticas que ela reuniu durante a vida. O disco teve os singles “Bonekinha”, “A Queda” e “Vermelho”, todos com ótima recepção no Brasil e até mesmo presente em charts de países como Portugal, Uruguai e Suécia. Já em novembro de 2023, Gloria lançou seu terceiro álbum Futuro Fluxo em que apresenta o funk numa estética futurista com grandes participações nas faixas, como de Anitta, Ludmilla, DJ GBR, Mc Rick e hits como “MODO XUXA” e “BRUXARIA 3000”. Em 2024, a multiartista se lançou no pagode com a Serenata da GG, que teve seu 1º volume divulgado em maio, com participações especiais de Ferrugem, Alcione, Thiago Pantaleão, Gina Garcia e Belo. Em duas semanas, o projeto ultrapassou 10 milhões de streams. Uma das músicas, “Nosso Primeiro Beijo”, que já havia viralizado no TikTok muito antes do lançamento, chegou a ser a música de pagode mais escutada do país no Spotify. O 2º volume com outras grandes parcerias será lançado em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts