Vale do Anhangabaú oferece atividades gratuitas de dança para todos os públicos em mais uma semana de janeiro

De hip hop a tango, Novo Anhangabaú leva de 13 a 19 de janeiro integração cultural e lazer para o centro de São Paulo

Créditos: Novo Anhangabaú

O Vale do Anhangabaú recebe entre os dias 13 a 19 de janeiro uma programação diversificada de atividades de dança e cultura. Entre os destaques, a semana promete movimentar o centro histórico com aulas de Hip Hop, Forró do Bom, Lab Breaking, Tango de Rua, além de outras ações gratuitas para todo tipo de público como Caratê, Batalha do Point, É Noite de Samba Rock e muito mais. Confira a seguir todas as informações sobre os destaques e demais aulas semanais:

Na terça-feira (14), das 18h às 20h, o centro da cidade é tomado pelo Hip Hop, estilo que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 70 e, desde então, conquistou o mundo. As aulas no Vale do Anhangabaú visam promover o desenvolvimento pessoal através da dança. Com uma metodologia que foca na socialização, no ritmo, na coordenação motora e na desenvoltura, os participantes terão a oportunidade de explorar a energia e essência das danças urbanas.

Na quinta-feira (16), das 20h às 22h, o espaço recebe o Forró do Bom, uma aula voltada tanto para iniciantes quanto para aqueles que já dançam. Ao final de cada aula é possível notar a desenvoltura de cada participante, após focar na musicalidade, expressão corporal e conexão com os demais integrantes da aula.

Na sexta-feira (17), das 19h às 22h, o coletivo Sampa Masters do Estilo Biológico, chega no Vale do Anhangabaú para promover a oficina de Breaking, um dos quatro elementos da cultura hip hop.

No sábado (18), das 18h às 22h, o ponto central de São Paulo será dedicado ao tango, com a edição especial do Tango na Rua, evento que já é tradição em São Paulo desde 2012. A atividade será realizada ao ar livre, com uma aula aberta e a tradicional milonga de rua, onde todos podem dançar ao som de tangos. O tango será combinado com outros ritmos, promovendo a interação entre a comunidade de dança de salão e o público em geral. Além de ser uma oportunidade de expressão através da dança, o evento propõe um novo olhar sobre os espaços urbanos da cidade, transformando o Vale do Anhangabaú em um palco para a cultura e lazer.

Créditos: Sampa Masters do Estilo Biológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts