(Créditos da imagem: Divulgação)
MC PH, um dos principais nomes da música urbana nacional, lança seu mais novo álbum, “Bem-Vindo ao Meu Mundo”, neste dia 19 de novembro. O trabalho, que chega em todas as plataformas de áudio e vídeo a partir das 21h, marca a estreia de sua parceria com a Sony Music, em uma união que celebra os 10 anos de carreira do artista da Zona Norte de São Paulo. Ao longo das 18 faixas, o projeto evidencia toda a versatilidade e maturidade artística de PH, e conta ainda com participações especiais de peso, como Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência, Budah, Mc Ig, Ryu, The Runner, Yunk Vino, Tuto e Joãozinho VT, além de feats internacionais com o rapper americano Lil Mosey, o angolano Ivandro e a portuguesa Nenny.
A sonoridade do projeto, além de marcada por colaborações com grandes nomes da cena musical, explora e representa toda a multiplicidade e autenticidade do artista, unindo funk, trap, pop, afrobeat e ritmos latino-americanos em um mix que traduz suas vivências. Com a proposta de ser uma verdadeira imersão na visão única de PH sobre música, moda e estilo de vida, o conceito narrativo do álbum gira em torno de um alienígena, HP, que descobre o universo de PH e se torna um fã fiel, explorando cada faceta do artista em uma conexão que simboliza o olhar curioso e fascinado do público.
“A gente quis trazer uma proposta muito original para esse álbum, mas que, além de inovadora, mostrasse a essência do PH enquanto artista. Então é unir o melhor dos dois mundos: meu lado mais ousado e experimentativo, mas também minha história, minhas referências e tudo que me formou até aqui, como pessoa e como músico. É realmente um raio-x de quem eu sou, com muitas doses do que ainda vai ser ser hit na cena”, diz o artista sobre a proposta do disco.
O primeiro single do disco, “Meu Mundo” – lançado em 5 de novembro -, apostou na parceria inédita com Baco Exu do Blues, sob a produção de Pedro Lotto e Wey, e trouxe uma love song que explora as nuances de um relacionamento, mesclando razão e emoção. Já o segundo single, “Picota Brasileira”, reúne PH aos MCs Tuto e Joãozinho VT em um trap-funk que celebra o estilo de vida dos artistas no Brasil, com produção assinada pelos DJs Murillo e LT. As demais 16 faixas poderão ser conhecidas pelos fãs a partir do lançamento do álbum. E PH garante que ninguém vai se arrepender: “Os singles foram escolhidos a dedo para deixar um gostinho de quero mais, mas também colocam o sarrafo lá no alto, tanto pela qualidade sonora quanto pelos feats. Mas era isso mesmo que a gente queria, que o público sacasse de cara que esse é um projeto gigante, que eles podem esperar o melhor e que ninguém vai se decepcionar”.
“Bem-Vindo ao Meu Mundo” traz estética futurista, refletida tanto nas imagens quanto na sonoridade, e traz PH em um novo patamar artístico, onde ele se permite arriscar e explorar novas vertentes sem perder sua autenticidade. Este projeto convida o ouvinte a mergulhar em um universo multifacetado, onde diferentes esferas e referências se complementam, oferecendo uma experiência única para os fãs e admiradores. O álbum promete marcar uma nova fase na carreira de MC PH, com um som que dialoga diretamente com a realidade periférica e urbana, ao mesmo tempo que apresenta uma visão inovadora. Ouça nas plataformas digitais.
Cria da Vila Medeiros, PH percorreu um sólido caminho até a criação de “Bem-Vindo Ao Meu Mundo”. Acumulando uma trajetória consistente e diversos hits nas paradas de sucesso – incluindo faixas como “Os Bicos Tão Se Perguntando”, que conquistou certificado de platina triplo com mais de 150 milhões de plays, “Girou Louco”, com mais de 30 milhões de reproduções, e “Ballena”, ao lado de Vulgo FK e Veigh, também com platina tripla e somando mais de 200 milhões de streams, o artista se prepara para alcançar novos e grandes feitos a partir do lançamento do disco. Sejam todos bem-vindos.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário