O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra.
(Créditos da imagem: Maris Raineri)
Na quarta-feira, 20 de novembro de 2024, o Dia da Consciência Negra passa a valer como feriado nacional pela sanção da Lei 14.759/2023. Para celebrar a data, o Museu da Cultura Hip Hop RS – o primeiro da América Latina – convida Tony Tornado, Cristal, D´Moreno, J.Clip e Big Boys para o Encontro Black. O evento é gratuito, e os ingressos estão disponíveis via Sympla – retire aqui. Para garantir a entrada, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.
Tony Tornado é uma das figuras mais emblemáticas da música nacional. O artista, também conhecido por sua atuação cênica, tem mais de cinquenta anos de carreira. Dono de sucessos como “BR-3”, “Me Libertei” e “Mané Beleza”, Tony desembarca em Porto Alegre para sua apresentação ao lado da banda Banda Funkessencia, que o acompanha desde os primórdios de sua trajetória.
“”Estamos muito felizes e honrados em promover este grandioso evento, com a participação de artistas negros e negras tão potentes, reafirmando a existência e a potência da cultura negra no Rio Grande do Sul. É nosso compromisso, quanto parte da Cultura Hip Hop, através desta data e evento, reforçar a conscientização e reflexão quanto as pautas do movimento negro”, afirma Aretha Ramos, coordenadora administrativa do Museu.
Nova exposição em cartaz: “Ga5: ResPirando Graffiti”
Para celebrar 14 anos dedicados à arte visual dentro do universo da cultura Hip Hop no Rio Grande do Sul, o escritor de Graffiti e artista plástico Gabriel “Gas”, natural de Rio Grande, apresenta sua mais recente exposição. “Ga5: ResPirando Graffiti” traz quadros, ilustrações, fotos, e uma série de artigos e relatos pessoais, oferecendo uma visão íntima da trajetória do artista.
Selecionada na primeira chamada do edital Vem Pro Museu, “Ga5: ResPirando Graffiti” é a segunda exposição financiada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O espaço escolhido é a sala Hip Hop Criado na Rua, um ambiente rotativo que anteriormente recebia a mostra “Vai Ficar Russso: Três Décadas de Revolução RS”.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário