Artista baiano Zeus 071 lança “Minha Cor”, single com elementos do afrobeat que fala sobre negritude

(Créditos da imagem: Mariana Falcão)

O cantor e rapper Zeus 071 lançou o seu segundo single. “Minha Cor” é uma canção autoral que fala sobre amor, mas dentro de uma visão relacionada a valorização da negritude. Na letra, o artista baiano faz reflexões sobre lugares onde viveu e suas influências. A música pode ser ouvida em todas as plataformas de áudio.

“Minha Cor” “Kit Chique” é um afrobeat  –  combinação de música iorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais, popularizado na África na década de 1970. “Escrevi a música há quatro anos. Expresso minha visão de mundo através da valorização da minha negritude. Nela, reflito sobre minhas origens, conectando minha história às cidades de Salvador e Lauro de Freitas, locais que moldaram quem eu sou”, ressalta Zeus.

A música tem mixagem e masterização assinadas por Dactes, do selo musical 999, mesma gravadora de Baco Exu do Blues.  “Essa canção é um convite à reflexão sobre identidade, ancestralidade e o orgulho de onde venho, através  de uma perspectiva de afeto e pertencimento”, diz o artista que tem na sua arte referências nos tambores de terreiro e na música negra norte americana – influenciado pelo gosto musical da sua mãe.

Em maio deste ano, Zeus lançou o seu primeiro single: “Kit Chique”, que é uma criação espontânea, que nasceu em um período de inquietação criativa do artista. Escrita em estilo freestyle – que, dentro da cultura hip-hop e na música rap, é uma rima feito no improviso -, a canção pode ser ouvida em todas as plataformas de áudio.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…