A oficina do Sabahcast é voltada ao público interessado em explorar o universo dos podcasts e da cultura urbana
(Créditos da imagem: Diogo Carvalho)
O Sabahcast, apresentado pela rapper Ju Dorotea, acaba de lançar a 4ª temporada e encerra esse ciclo com uma oficina inédita: o Sabahcast Lab. Com entrada gratuita, “Sabahcast Lab” chega à Galeria Clécio Penedo, no Palácio Barão de Guapi, em Barra Mansa-RJ, no dia 23 de novembro, sábado, das 15h às 17h, como parte da programação da Semana da Consciência Negra realizada pela prefeitura, que contará com diversas atividades no Corredor Cultural, e o público terá uma oportunidade única de fazer uma grande imersão no universo da produção de conteúdo, dos podcasts e da cultura urbana.
Nesta oficina interativa, os artistas e apresentadores do Sabahcast, Ju Dorotea e Feliblack, compartilham suas experiências na produção de um podcast independente focado em cultura urbana e que ao longo de 04 temporadas evoluiu de um formato simples em áudio para um projeto audiovisual, conectando-se com o público jovem e a cena artística na região Sul Fluminense.
Os bastidores da cultura urbana
O Sabahcast mistura convidados do interior fluminense e da região metropolitana do Rio recebeu alguns convidados em destaque na cena, como Aori Sauthon, referência no rap nacional, Malê BXD, o Coletivo Sala Preta e o ex-bbb Lucas Luigi, que falou sobre sua trajetória nas danças urbanas. Os episódios já estão disponíveis no canal Dinastia Sabah TV e nas plataformas de áudio, como Spotify e Deezer.
O projeto mostra que a arte pode ser profissão e tem o poder de salvar e transformar vidas, com a narração de jovens que se tornaram empreendedores de si e de suas ideias na cultura urbana. Entre os temas abordados estão direitos autorais, mercado da música, hip hop, história do rap no Rio de Janeiro, cena ballroom e vogue no Rio de Janeiro, Slam (batalha de poesia falada), stand-up comedy como profissão, funk carioca, entre outros.
– O diferencial do Sabahcast é ir além das entrevistas para conversas que exploram temas ligados à Cultura Urbana. A curadoria dos convidados está alinhada a esses temas. Por exemplo: um dos convidados é o DJ Josafá, que é também advogado de direitos autorais. Nesse episódio, ele fala sobre sua experiência como DJ e as perguntas giram em torno do tema produção musical, direitos autorais na música, remix, samples e técnicas dos DJs – destaca Ju Dorotea.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário