Rico Dalasam adentra o desejo de sumir dentro do imaginário social em sua nova música “Cartazes”

Single apresenta nova fase do artista e está disponível a partir do dia 14 de novembro (quinta-feira)

(Créditos da imagem: Divulgação)

Rico Dalasam, uma das vozes mais potentes do rap brasileiro, apresenta o single Cartazes, nova música que dá continuidade ao ciclo de produções de poemas confessionais que o artista desenvolveu nos últimos anos. A faixa, se aproxima de sua trilogia, formada por Dolores Dala, Guardião do Alívio (2021), o EP Fim das Tentativas (2022) e Escuro Brilhante (2023), por voltar o olhar para um tema antes citado e, agora, aprofundado. 

“‘Cartazes’ nasce de uma necessidade de refletir sobre um tema recorrente que surgiu nas minhas obras recentes: o desejo de sumir dentro do imaginário social. Esse desejo que existe e muitas vezes é evidenciado e verbalizado pelas pessoas no cotidiano. A faixa medita sobre esse sumiço em direção a um encontro pessoal ou um reencontro com uma parte perdida de si mesmo. Eu queria organizar esse desejo coletivo, essa vontade que a gente vê nas pessoas o tempo todo, mas que é difícil de expressar”, explica Dalasam.

A música, que carrega uma sonoridade de balanço e rítmica afro, tem produção dividida entre o próprio Rico Dalasam, Dinho Souza e Moisés Guimarães. O poema que permeia “Cartazes” tem o objetivo de provocar um mergulho mais intenso sobre o vazio e o anseio de desconectar-se do mundo para tentar se reconectar consigo mesmo. 

Além de sua produção musical, o artista explora outras formas de expressão criativa. Este ano, Rico lançou o ensaio literário Último Dia no Orfanato Tia Guga, que apresenta uma série de cinco episódios publicados como podcast. O projeto trata de duas experiências de vida que se re-fazem desde o contexto da orfandade, para esta primeira série, o artista entrelaça suas elaborações junto às memórias de vida de sua mãe, Ana, no movimento que os conectou, fazendo-os mãe e filho. 

“Cartazes” já está disponível nas principais plataformas de streaming, dando continuidade ao diálogo aberto e honesto que Rico Dalasam mantém com seus ouvintes.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • TZ da Coronel anuncia “A Verdade Machuca”, single que antecipa álbum deluxe “Direto da Selva Deluxe”
    TZ da Coronel anuncia “A Verdade Machuca”, single que antecipa álbum deluxe “Direto da Selva Deluxe”

    Nova faixa chega nesta quinta-feira (21) e abre caminho para o lançamento do álbum completo no dia 28 (Créditos da imagem: Divulgação) Após um ano de grandes conquistas, TZ da Coronel lança nesta quinta-feira, dia 21, o single “A Verdade Machuca”, faixa que antecipa a chegada do álbum deluxe Direto da Selva Deluxe. Com lançamento…

  •  Xamã recebe Grammy Latino pela primeira vez
     Xamã recebe Grammy Latino pela primeira vez

    Prêmio veio pela categoria melhor interpretação urbana em língua portuguesa com a música “‘Cachimbo da Paz 2” (Crédito: Divulgação) O rapper Xamã, venceu ao lado de Gabriel O Pensador e Lulu Santoso prêmio de Melhor Música Urbana em Português com Cachimbo da Paz 2. Os artistas subiram ao palco e agradeceram falando sobre a importância de valorizar a…

  • Afro Black e Mais que Rima lançam EP “Afro Black Mais Que Rima” por meio do Projeto Desbravando Talentos na Perifa
    Afro Black e Mais que Rima lançam EP “Afro Black Mais Que Rima” por meio do Projeto Desbravando Talentos na Perifa

    O EP traz faixas que abordam temas como superação, identidade e resiliência, explorando estilos como trap, boom bap e drill. Resultado do projeto “Desbravando Talentos na Perifa”, que iniciou em fevereiro de 2024, o EP foi desenvolvido através de oficinas intensivas focadas em rima, produção musical, performance e gestão de carreira (Créditos da imagem: Divulgação)…