AFROPUNK Brasil: White Horse usa Inteligência Artificial para transformar público em Reis e Rainhas

Ação “CELEBRE SUAS RAÍZES” foi idealizada pela Gana, agência da marca, com criativos da cidade para o festival 

(Créditos da imagem: Divulgação)

O Whisky White Horse estreia no AFROPUNK Brasil 2024 com uma ação única que une tradição e tecnologia: a marca leva ao público o conceito de “Celebre suas raízes,” uma experiência que transforma os entusiastas do festival em verdadeiras realezas afrofuturistas através de Inteligência Artificial. Idealizada pela Gana, agência de publicidade full service que impacta o mercado com o objetivo de fazer comunicação da perspectiva das múltiplas vivências do povo brasileiro, e contando com o talento criativo do diretor de cena e artista de Salvador Bruno Zambelli (Zamba), a ação é um exemplo de como a tecnologia pode amplificar a identidade e o orgulho das raízes negras no cenário contemporâneo.

Para a ação, a White Horse, que instalou dois bares oficiais no evento, sendo um deles um container com terraço e telão digital, onde o público poderá acompanhar, mesmo de longe, as transformações em tempo real. Maiara Cerqueira, fotógrafa soteropolitana, captura imagens dos participantes, e, com o uso da IA, Zamba recria essas fotos em representações à Reis e Rainhas, destacando a realeza e a ancestralidade em cada look. Esse trabalho de Zamba, um expoente na utilização da Inteligência Artificial no Brasil, reforça o compromisso da marca com o poder da representação cultural.

As pessoas que passarem pelo bar da White Horse durante os dois dias de evento poderão participar da ação e, além de aparecer no telão da marca, podem receber suas imagens para compartilhar nas redes sociais. Com essa ação phygital, White Horse não apenas leva inovação ao AFROPUNK Brasil, mas também cria um espaço de expressão e representatividade, reforçando sua conexão com o público. A estratégia valoriza tanto a interação presencial quanto a disseminação das imagens nas redes sociais, trazendo ainda mais visibilidade à força e ao potencial de Salvador como capital criativa e tecnológica.

Criatividade e tecnologia com raízes em Salvador
A iniciativa busca celebrar Salvador como uma capital de inovação, tecnologia e a celebração às raízes do povo negro, valores que conectam a White Horse à cultura do AFROPUNK Brasil. “Nossa intenção com ‘Celebre suas Raízes’ é não só oferecer uma experiência visual impactante, mas também celebrar a força e a resiliência da identidade negra, que são pilares tanto do AFROPUNK Brasil quanto da história de Salvador,” afirma Mycra Alves, diretora de estratégia da Gana e soteropolitana. “Trazer o Zamba e outros criadores periféricos para essa ação foi um passo essencial para que nossa mensagem fosse autêntica e relevante.” 

Salvador se tornou um polo de inovação e tecnologia por diversos fatores que combinam cultura, investimento e talento local, criando um ambiente propício para o crescimento desse setor. A cidade possui uma rica cena de economia criativa, especialmente nas áreas de música, design, moda e cultura afro-brasileira. Essa diversidade cultural inspira soluções criativas e a aplicação de tecnologia em projetos voltados para o turismo, o entretenimento e a inclusão social. 

Além disso, Salvador sedia eventos voltados à inovação, como feiras de startups, hackathons e encontros de tecnologia, que conectam a cidade a redes de inovação do Brasil e do mundo. Esses eventos promovem a troca de ideias e atraem talentos e investidores, ajudando a consolidar Salvador como um polo relevante.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…