O festival acontece neste final de semana, 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, em Salvador. Últimos ingressos disponíveis
(Créditos da imagem: Divulgação)
Em menos de uma semana, o AFROPUNK Brasil vai movimentar Salvador para além da música, apresentando uma nova edição de seu encontro anual carregado de autenticidade e celebração da cultura afro-diaspórica. O festival que tem intrínseco à sua curadoria a representatividade e as junções geracionais, reunirá os principais nomes nacionais e internacionais da música afro no Parque de Exposições de Salvador. Nos dias 9 e 10 de novembro, artistas como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Léo Santana e Fat Family sobem aos palcos Gira e Agô, se juntando a atrações globais como Erykah Badu e Lianne La Havas. E, agora, o público poderá se organizar a partir dos horários de cada atração da programação musical para não perder nenhum momento. Entre um show e outro, os afropunkers ainda poderão fazer uma imersão nas ativações de cada marca presente nesta edição, com estruturas que impressionam, o festival terá espaços interativos e outras ações que amplificam a experiência de todo o público. Além disso, o icônico Black Carpet é passagem obrigatória, junto a cartela de restaurantes que promovem um cardápio diverso e bem tradicional baiano. Vale lembrar que ainda há ingressos disponíveis pela plataforma Sympla – acesse aqui.
O primeiro dia de evento promete uma experiência inesquecível, com uma sequência de shows que vão do samba ao soul, passando pelo reggae e pelo funk. Com DJ Leandro Vitrola no comando, a abertura do festival segue com a comemoração dos 50 Anos Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues, esquentando os fãs para a apresentação de Melly, e coroando o sambista Jorge Aragão. Na sequência, o público será embalado pelo som de Planet Hemp, seguido do aguardado show da Rainha do Neo-Soul, Erykah Badu. O line-up ainda conta com as performances enérgicas de Léo Santana, Duquesa, Irmãs de Pau com participação de EVYLiN, fechando a noite com um Paredão na Arena.
Já no domingo, o festival estará repleto de encontros especiais. Lianne La Havas convida Liniker para uma performance única que promete unir o soul britânico ao talento brasileiro. Enquanto, Larissa Luz sobe ao palco com a força do pagode de Edcity, além de convidados especiais, apresentando um show repleto de inéditas de seu novo álbum. O segundo dia também conta com Ebony, Mateus Fazeno Rock, Timbalada, Fat Family em um tributo a Tim Maia, e Silvano Salles. E, para completar, a DJ francesa Anaïs B traz uma mistura de ritmos internacionais diretamente de Paris, em uma apresentação apoiada pela Embaixada da França no Brasil.
Como um elo de conexão e fortalecimento da identidade afro-diaspórica, o AFROPUNK Brasil reflete ainda a energia pulsante de Salvador para além da programação que preenche os palcos Agô e Gira. O evento prepara uma degustação de culinária baiana com restaurantes como Síbí Dúdú, Casa do Pastel, Tem Dendê Gourmet, RED Burger N Bar; Vai Ter Crepe e muito mais. Todos os afropunkers presentes ainda poderão descansar ou se divertir ainda mais com as ativações que marcam a maior edição do festival, com uma série de ações interativas preparadas pelas marcas parceiras para que o público faça uma imersão na experiência AFROPUNK. Quase como uma atração à parte, o Black Carpet é passagem obrigatória. E, para os que não conseguirem estar presente na quarta edição presencialmente, o AFROPUNK Brasil será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay direto do Parque de Exposições Salvador.
Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil (BB), com patrocínio da Vivo, Heineken, Coca e Sprite. O evento traz o apoio de Salon Line, White Horse, Salvador Shopping, Kenner, Avatim e RedBull; e apoio institucional assinado pela Prefeitura de Salvador e a Embaixada Francesa; e o de mídia por Eletromidia e Toca UOL. Spotify é o player oficial; Gol + Smiles é a companhia aérea oficial.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário