Evandro Fióti assina co-curadoria da iniciativa Future Insiders, do YouTube

Evento, que acontece em Salvador, faz parte do projeto YouTube Vozes Negras

(Créditos da imagem: Divulgação)

Nos 15 anos que está à frente da LAB Fantasma, hub de entretenimento que tem em seu casting artistas como Emicida, Rael e Drik Barbosa, Evandro Fióti tem promovido a pluralidade e o avanço do mercado da música brasileira. O impacto na valorização da cultura negra se destaca ao longo de sua carreira. Isso levou o CEO da Lab a ser convidado pelo YouTube para participar da curadoria do Future Insiders, iniciativa do  projeto YouTube Vozes Negras, que visa incentivar e promover o desenvolvimento de talentos negros na Bahia. O evento, exclusivo para convidados, acontece entre os dias e 7 de novembro, em Salvador.

“No nosso país, somos mais de 56% da população e representamos menos de 5% de lideranças negras na indústria fonográfica. Iniciativas como o Future Insiders contribuem para gerar oportunidades de crescimento, fortalecer diversidade e inclusão, e fortalecer o ecossistema da economia criativa do Brasil, propondo um caminho que seja mais plural e com justiça social a partir da lente da cultura e tecnologia, agradeço ao YouTube, à Prefeitura de Salvador e à Sandra (Jimenez, diretora de parcerias de música no YouTube para América Latina) pelo convite e respeito a minha trajetória”, comenta Evandro Fióti.

O projeto tem como intuito impulsionar novos artistas e criadores de conteúdo da cena cultural afro-brasileira e, sobretudo, baiana. Durante os encontros, artistas e especialistas renomados dividirão seus conhecimentos sobre produção musical, monetização, inteligência artificial e empreendedorismo criativo.

“O YouTube tem um compromisso com a diversidade e entende a importância de apoiar novos artistas e criadores. Ficamos muito felizes em proporcionar a esses talentos um espaço que promova o desenvolvimento de suas habilidades e ofereça recursos que os auxiliem a alavancar o sucesso no YouTube e em suas carreiras”, afirma Sandra Jimenez, diretora de parcerias de música no YouTube para América Latina.

O diretor de música e cultura negra do YouTube, Tuma Basa, também participa do evento, compartilhando sua experiência e insights sobre a importância da representatividade e da inclusão na indústria da música. “Acreditamos no poder da música para conectar pessoas e promover mudanças positivas”, afirma Basa. “É fundamental que a comunidade negra tenha acesso às ferramentas e oportunidades para que suas vozes sejam ouvidas e amplificadas”, complementa.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts