Co-produtor do último projeto de Matuê, rapper prioriza autenticidade em disco autoral que estreia pela 30PRAUM
(Créditos da imagem: Divulgação)
Recém-contratado da 30PRAUM, o rapper Brandão lança seu primeiro álbum de estúdio, “CEO”, nesta quarta-feira (23), às 21h. Definido pelo cantor como um álbum que celebra sua nova fase, ele reflete sobre seu o atual momento e traz suas vivências em Fortaleza, onde nasceu e cresceu. Acompanhado de visualizers para cada uma das músicas, o projeto conta com a participação de seus companheiros de selo, Matuê, Teto e WIU, além de Alee.
A chegada de Brandão à produtora e gravadora de Matuê foi anunciada, em setembro, de forma impactante: o músico foi apresentado como o mais novo membro da trupe durante o Rock in Rio (o maior festival de música e entretenimento do mundo), diretamente do Palco Mundo, o principal do evento.
No mesmo tom, a faixa que inaugura seu disco de estreia, “DE VOLTA”, celebra as boas novas de sua carreira. “Eu tô de volta / Com a mente de um chefe / (…) Descarregando minha raiva no trap / Sou um CEO, não me chame de rapper”.
Brandão considera esse o momento mais importante de sua trajetória profissional agora na 30PRAUM, e o disco vem como uma celebração depois de toda a tempestade que viveu. “Eu tive que ter muita paciência para chegar onde estou hoje. Vejo esse momento como a nova onda do trap. Só tem coisas muito boas por vir”, comemora.
CEO
A faixa-título do disco reflete o mote central do projeto. Segundo Brandão, cada música traz uma mensagem e, juntas, reforçam ainda mais o conceito do que representa ser um CEO. “É sobre você assumir o controle da situação, assumir um novo posto, principalmente em uma nova fase muito importante na nossa vida. É algo que está 100% ligado com o meu momento atual”, revela.
Na letra, o cantor versa sobre a importância de correr atrás e batalhar pelo que deseja. “E aí, chefe / Espero que tenha / Acordado disposto hoje / porque seus objetivos / não se concluirão / sozinhos”. Além disso, Brandão conta que precisou perseverar para alcançar seus objetivos. “Eu tive a calma / Pensei a frente / Tive que ser mais inteligente / Ser diferente dessa gente”.
O rapper acredita que ser um CEO é ser confiante, ter discernimento para fazer escolhas na vida, ser inteligente na questão de analisar a jogada, estudar os movimentos a serem feitos, para realmente assumir o novo posto da nossa vida. “Foi exatamente isso que eu fiz, mano. Eu segui esse álbum ao pé da letra, segui todos os fundamentos dele, apliquei na minha vida e a parada já vem fazendo uma diferença enorme, tá ligado? O conceito do álbum é esse, agregar na vida das pessoas e trazer um novo momento pra música brasileira, pro trap”.
PARCERIAS
Para fortalecer ainda mais a mensagem do álbum e do movimento do trap em si, Brandão considerou fundamental trazer para o disco participações de artistas do Nordeste, para enaltecer ainda mais a região. “Meus manos Tuê, WIU, Teto e Alee são pessoas que compartilham da mesma sede de fazer acontecer, da mesma vontade de movimentar a cena como um todo. E eu acho que isso engrandece mais ainda essa parada”, reflete.
Em “ESPAÇONAVE”, o cantor colabora com seus conterrâneos WIU e Matuê. A faixa, composta pelos três e produzida pelo caçula do grupo, fala sobre o lifestlye da cena do trap: “Artigo de grife, na pele do mano / Que veio de baixo, tá indo pra cima”. A parceria com Teto, intitulada “EURO LIBRA”, também segue a temática da ostentação. Já na “EM DIREÇÃO DO SOL”, feat com Alee que fecha o álbum, Brandão vem com uma sonoridade mais latina, com batidas de reggaeton e uma letra mais romântica.
COMPOSIÇÃO E PRODUÇÃO
Com maioria das músicas escritas e produzidas por Brandão, o disco reafirma a posição de CEO de sua própria obra. “Eu busquei visualizar vários pilares que, na minha visão, foram necessários para o meu crescimento como artista para fortalecer mais ainda nossa ideia, a bandeira do trap”, conta o artista, que também co-produziu cinco faixas de “333”, projeto mais recente de seu companheiro de selo, Matuê.
“E, com base nesse pensamento, eu procurei desde o início participar de todo o processo do álbum, desde a direção criativa até a criação de beats, de composição de faixas. É 100% autêntico, cada detalhe ali tem o nosso tempero tem a nossa cara, e isso é parte de ser um CEO”.
Dentre as canções criadas exclusivamente por ele, “LAMBORGHINI”, “COLETE” e “MODELO CUBANA” se destacam pela temática recorrente na cena trap. Nelas, Brandão discorre sobre situações envolvendo carros, mulheres e dinheiro. “DESTAQUE” e “LÁBIA” abordam as mesmas ideias e são produzidas por Shaz Khan e Rami, respectivamente. Já em “ASTRAL”, composta por ele e produzida por JVD, Brandão reflete sobre as vibrações e a conexão com outros planos que inspiram a forma que ele escreve.
SOBRE BRANDÃO
Natural de Fortaleza, Brandão é a mais nova promessa do rap nacional. Último agenciado pela 30PRAUM – produtora pioneira e maior selo musical do gênero no país -, o cantor foi anunciado por Matuê no Palco Mundo do Rock in Rio. Além disso, contribuiu com o rapper em seu mais recente álbum, “333”, inclusive cantando na faixa “Isso É Sério”, que alcançou o Top 6 do Spotify Brasil. O primeiro movimento da nova fase da carreira foi a diss track “PRETINHO UVA”, que antecedeu seu disco de estreia.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário