Maior feira voltada ao segmento no Norte e Nordeste chega a sua 4ª edição, reunindo mais de 300 artistas de todo o Brasil, de 31 de outubro a 3 de novembro, no Recife Expo Center
(Créditos da imagem: Divulgação)
Mais de 300 artistas estarão juntos, exibindo seu talento no campo da tatuagem e do piercing, durante a quarta edição da Art Tattoo Expo, que será realizada de 31 de outubro a 3 de novembro, no Recife Expo Center, no Centro da capital pernambucana. Longe de ser uma mera convenção da arte da pele e serviços relacionados, a Art Tattoo ganhou corpo e alma, tendo se transformado em um encontro democrático, aberto a todos os que se interessam pela arte corporal.
Para se ter uma noção das dimensões do evento, a maior feira voltada ao segmento no Norte e Nordeste contará com 350 estandes com a participação de 700 expositores, espalhados em 4,3 mil metros quadrados, além de caravanas vindas de Sergipe, Bahia, Brasília e São Paulo. A expectativa é atrair cerca de 15 mil pessoas e movimentar R$ 1,5 milhão em produtos e negócios.
“Somos 90 milhões de pessoas com algum tipo de tatuagem e/ou piercing aplicado no Brasil hoje. Perdemos apenas para os Estados Unidos com 155 milhões de pessoas tatuadas. Nossa ideia é criar uma jornada épica, proporcionando uma experiência para toda a família, com uma programação diversificada, que inclui shows musicais de bandas locais e espaço para as crianças, além de praça de alimentação e uma pista de skate bem emocionante, com 200 metros quadrados”, explica Renato Araújo, CEO da Art Tattoo Expo.
O tema escolhido para este ano de 2024 é “O Sopro do Dragão”, imaginado para lembrar o poder, a criatividade e a magia que permeiam o universo da tatuagem. No evento, o público terá a oportunidade de fazer tatuagens, tendo à disposição desde desenhos mais elaborados até as flash tattoos (tatuagens rápidas). Já os profissionais poderão incrementar seus estúdios, adquirindo equipamentos, tintas e materiais. Também é o momento de conhecer novas tecnologias do mercado. A ocasião também é uma ótima oportunidade de ampliar o networking junto a artistas de alcance nacional, aprendendo novas técnicas e tendências.
Por isso, a Art Tattoo Expo abre antes, com um momento dedicado aos profissionais. No dia 30 de outubro, na véspera da feira, serão realizados workshops exclusivos com tatuadores renomados, a exemplo de Ibrahim Barboza e Guga Teixeira. Os participantes poderão escolher entre uma variedade de temas, incluindo Pontilhismo, Geométrico e Tribal, Realismo Colorido, Preto e Cinza, e técnicas de Cover Up.
ESTANDE DO DESAPEGO – Uma novidade deste ano será um estande especial dedicado ao desapego, focado nas vendas de produtos usados e em bom estado de conservação, promovendo a sustentabilidade. Neste espaço, serão comercializados uma variedade de itens dos expositores da feira, incluindo equipamentos de tatuagem, mobiliário e até iPads, com preços atrativos e materiais de qualidade. A ação facilita a troca de produtos entre profissionais, ao mesmo tempo em que incentiva uma prática mais sustentável dentro da indústria.
Outra iniciativa que chama a atenção é o Tattoo Salva Vidas, um momento dedicado a pessoas que querem fazer tatuagem afirmando alguma mensagem, que pode ser desde o combate à discriminação de pessoas com deficiência até uma condição de saúde, por exemplo, no caso de portadores de doenças graves, como celíacos e diabéticos, pessoas com alergias severas a substâncias, alimentos e medicamentos, ou doadores de órgãos e tecidos. Diariamente, serão contempladas tatuagens, mediante apresentação de laudo médico com atendimento humanizado, total biossegurança e conforto.
No dia 2 de novembro, será realizado o Concurso Miss e Mister Tattoo, que promete revelar os novos ícones da cena tatuada brasileira. A cultura periférica também faz parte da programação da Art Tattoo Expo, com a Batalha de MC’s, pela Batalha da Escadaria. O campeonato de conhecimentos e desenvolvimento de improviso entre MC’s da Cultura hip hop costuma reunir centenas de jovens. Na convenção de tatuagem, a Batalha vai funcionar com dois jurados, um DJ e oito MC’s, sendo quatro mulheres e quatro homens.
Sob a curadoria do selo DuBolso Lab, que se destaca na promoção de artistas independentes regionais e nacionais, o público poderá apreciar shows de bandas que se apresentam no último dia da feira (3/11). Os convidados são IUPI, Howay, Zefirina Bomba (da Paraíba), Mormaço e Fillen.
A feira também contará com uma pista de skate. A ativação da pista vai contar com um mini concurso, onde skatistas de todas as idades poderão mostrar suas manobras e habilidades. Os participantes também vão concorrer a brindes exclusivos. Após a Art Tattoo Expo, a pista será desmontada e erguida novamente no dia 5 de novembro, no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, onde será parte do evento Rec’n’Play.
O Sebrae/PE estará subsidiando a participação de 50 expositores durante o evento. No dia 31 de outubro, haverá uma trilha de capacitação de tatuagem organizada pela instituição. Já o Senac fará uma palestra sobre marketing, na mesma data.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário