Mano Will & Kadow Apresentam: “Não Tem!” – Última Faixa do Álbum O Jogo é Hoje

“Não Tem!” surge de forma espontânea e minimalista, com beat preciso e rimas cruas. A faixa evoca o estilo clássico dos raps dos anos 90, resgatando a essência do sample picotado e recriado na MPC. O videoclipe reforça o vínculo dos artistas com a cultura, gravado em Jundiaí, cidade onde tudo começou.

(Créditos da imagem: Divulgação)

A música Não Tem! Nasceu de forma espontânea, durante um reencontro no estúdio entre Mano Will e Kadow, após um longo tempo sem colaborarem juntos. A faixa segue uma abordagem direta, com um loop de baixo recortado, bateria, rimas cruas e scratches do DJ Buck, remetendo ao estilo minimalista dos raps de Nova York dos anos 90, onde o sample era picotado e recriado na MPC.

A simplicidade do BEAT, produzido no fruityloops por Kadow, dá espaço para que as rimas se destaquem, mantendo um balanço que conecta com a essência do rap clássico, mas sem excessos. A masterização, realizada por Ramiro Mart, garante a qualidade sonora que ressalta o minimalismo da faixa. Não Tem! é direcionada a quem valoriza letras bem construídas e uma estética que dialoga com a tradição do rap.

O videoclipe, filmado em Jundiaí — cidade onde os artistas se conheceram e iniciaram suas carreiras —, foi produzido com o intuito de atrair mais atenção para a faixa. Elementos como CDs de diferentes gêneros musicais e camisetas clássicas do rap nacional penduradas no varal reforçam o vínculo dos artistas com a cultura. Dirigido e editado por Wallace Mota, irmão de Mano Will, o clipe traz um toque pessoal, já que Wallace acompanhou de perto o desenvolvimento artístico desde o início.

Com um clima swingado e versos marcantes, Não Tem! reflete o que os artistas veem, vivem e sentem. A faixa, assim como o álbum O Jogo é Hoje, é uma expressão sincera da realidade das ruas, transmitida através das rimas, dos beats e até do timbre das vozes. É uma obra para quem aprecia a essência do rap e da cultura Hip Hop.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…