El Coffee faz um manifesto de conexão entre culturas no EP “Asopo”

O EP estará disponível em todas as plataformas via ONErpm a partir desta sexta-feira (18)

(Créditos da imagem: @_bielllzera)

“Asopo”, palavra da língua yorubá,que significa “conexão”, foi o termo escolhido por El Coffee para nomear seu EP, que marca sua imersão definitiva no universo do Afrobeat. Em “Asopo”, o artista reflete as interseções entre língua, cultura e identidade, colocando a comunicação no centro da criação artística. O projeto musical estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (18).

Nesta nova fase, El Coffee decidiu explorar sua versatilidade ao trazer a sonoridade do Afrobeat e apresentar uma proposta única que mescla suas raízes brasileiras com influências globais. Com “Asopo”, El Coffee visa influenciar uma nova geração e promover o Afrobeat no país, oferecendo uma abordagem inovadora e única ao estilo.

Composto por nove faixas — “Manga”, “Atemporal”, “Slow”, “1 a 1”, “Obra do Destino”, “Mistério”, “Pu’ce”, “Pele na Pele” e “Sinais” — o projeto é mais do que uma coletânea de músicas, é um manifesto de conexão entre culturas, representando a forte influência africana na música contemporânea. A faixa foco, “Manga”, captura a fase inicial de um amor, quando a paixão está em seu ápice e duas almas se encontram como talismãs. A música aborda esse amor intenso, com ritmo e melodia que refletem a energia apaixonante e dançante. 

A produção do EP ficou por conta de Paiva Prod, que também vem se destacando na cena do Afrobeat. O produtor trouxe para o projeto influências adquiridas em um intercâmbio musical pela Europa, onde teve a oportunidade de colaborar com diversos artistas, compositores e produtores do gênero. “Tive a oportunidade de ir para Portugal, e isso abriu a minha mente”, comenta Paiva. “Ver de perto o processo de produção e como o Afrobeat está dominando a Europa foi impressionante. No caso do El Coffee, estamos fazendo exatamente isso: construindo musicalmente um artista de Afropop, mas com letras que trazem a verdade e a realidade de suas vivências e origens”, complementa o produtor.

“Asopo” é o resultado dessa conexão, onde música, cultura e comunicação se encontram para criar uma experiência única.

“Asopo” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…