FEBRE90’S + SAINDJs Akai e Gag completam a noite
(Créditos da imagem: Divulgação)
Sexta, 01 de novembro, Tired of People e o Circo Voador apresentam uma noite absurdamente insana. De um lado, MC Pumapjl e o beatmaker SonoTWS com o cabuloso Febre90’s. De outro, Mr. Slow Flow, aka Sain, chega com uma obra-prima do rap nacional, seu terceiro e último álbum “KTT ZOO”. Pra deixar tudo ainda mais sinistro, DJs Akai e Gab comandam a pista. Abertura dos portões: 20h.
Composto pelo MC carioca Pumapjl e pelo beatmaker de Jundiaí, SonoTWS, o Febre90’s se destaca como uma das mais interessantes manifestações do cenário do hip hop brasileiro contemporâneo. O embrião dessa parceria residia em apenas duas produções de SonoTWS no EP solo de estreia de Pumapjl, intitulado Naturalidade (2020), mas logo evoluiu para um duo proficientemente coordenado, cuja dinâmica entre beatmaker e MC, inspirada na essência de artistas, como Gangstarr, tem se alastrado numa intensidade epidêmica pelos fones de jovens por todo o Brasil.
Enquanto a sonoridade do duo faz referência e homenageia os clássicos sons de bumbo e caixa dos anos noventa, com produções analógicas realizadas diretamente em equipamentos icônicos como as MPCs da Akai ou os samplers Roland, os assuntos são modernos e a linguagem contemporânea. Máscara na cara, camisa branca da Supreme, BAPE e Air Jordan.
Mesmo tendo lançado apenas singles, o Febre90’s já angariou uma base de fãs devotos, que lotam casas de show em todo o Brasil – fizeram isso no Circo no início do ano -, esgotam merchs em questão de minutos e anseiam por novos lançamentos. Mas a dupla alerta: “fazemos arte, não fazemos miojo”.
Dividindo a noite, Sain, já parceiro de longa data da lona, bota seu festejado “KTT ZOO” pra jogo. Completando um ano que chegou às ruas, o disco é uma verdadeira viagem pelo bairro do Catete e seus personagens peculiares. Mr. Slow Flow, assim como o Febre, bebe ali no boom bap dos anos 90 e é em cima desse subgênero do rap, junto com a estética dos bailes cariocas, que o último trabalho dele mergulha. O bagulho é muito excelente e ao vivo, então, esquece!
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário