Baltazar MC e “O Sentido da Vida”

Novo single traz participações de King Jim e Njay. (Créditos da imagem: Divulgação)

Após o lançamento, em julho, do single “Booyaka”, ao lado da catarinense MC Versa, o rapper viamonense Baltazar MC sai-se agora (11/10/2024) com um novo disparo rítmico para somar-se à sua já prodigiosa produção musical. Trata-se de “O Sentido da Vida”, canção cuja sonoridade chega embebida em rap, jazz e gêneros como rock e pop. Desta vez, Baltazar buscou inspiração, entre outras fontes, no grupo de hip-hop norte-americano A Tribe Called Quest.  Produzida por Jay-Gueto “O Sentido da Vida” conta com participações de duas verdadeiras lendas do cenário riograndense. Uma delas é o saxofonista King Jim (com seus 40 anos de carreira e um dos fundadores dos Garotos da Rua). O outro “feat” traz para dentro da música Njay, que atua como MC  e percussionista da prestigiada banda Ultramen.

“Conheci King Jim em um acaso da vida, através de um show que fiz com Carlinhos Carneiro, da Bidê ou Balde. O ‘King’ me viu passando o som e adorou minhas rimas. A partir daquele momento trocamos contato e daí começamos a trabalhar algumas ideias, fizemos um show juntos no Festival CapoTraste e,  no mesmo dia, conheci pessoalmente o Njay, o qual também apresentou-se no festival. Acabei criando uma relação com ambos e essa amizade estendeu-se para a canção ‘O Sentido da Vida’”, explica Baltazar. 

A canção, diz o rapper e criador da letra, aborda em suas rimas assuntos e temas como, por exemplo, superação, sonhos, determinação e conquistas. Na capa do single “O Sentido da Vida”, feita por Gabriel Simch e idealizada por Baltazar, a arte remete ao Orixá Iroko, que na cultura Yorubá representa o Tempo, regendo a ancestralidade e a sabedoria. Iroko,  lucida Baltazar MC, foi o primeiro Orixá a descer para a Terra, a primeira árvore plantada, quando os orixás se reúnem para decidirem os rumos da humanidade ( Iroko é quem toma nota de tudo e decide o tempo de cada acontecimento).

Ideia que casa muito bem com a música pelas participações serem de uma geração anterior a de Baltazar, e ambos os três estarem há muitos anos correndo pela arte.

Outro ponto também é que na cultura Hip Hop exalta-se muito esta virtude de valorizar seus antecessores. 

O single “O Sentido da Vida” pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • RIO2C: Música, tecnologia, marketing, ia, e muito mais! confira a programação
    RIO2C: Música, tecnologia, marketing, ia, e muito mais! confira a programação

    Thaíde, Pocah, Valesca Popozuda, MC Carol, Xamã e Criolo estão entre os palestrantes da conferência criativa A cada ano o Rio2C tem reafirmado sua vocação de antecipar e sinalizar as tendências que movimentam a indústria criativa no Brasil e no mundo – indústria essa que responde por 3% do PIB Global e gera mundialmente 30 milhões de…

  • RalphTheKiD e Moreir4 no On The Radar Brasil com freestyle de funk futurista
    RalphTheKiD e Moreir4 no On The Radar Brasil com freestyle de funk futurista

    Produzida por RalphTheKiD, faixa estreia na plataforma internacional e chega com videoclipe gravado no centro de São Paulo Divulgação O produtor musical RalphTheKiD se uniu ao Moreir4 no single “Moreir4 On the Radar Freestyle”, dentro da edição brasileira do projeto internacional On The Radar. Com beat assinado por Ralph, a faixa traz uma leitura moderna…

  • D’O Rappa ao trabalho solo: os álbuns que marcaram a trajetória de Marcelo Lobato na música brasileira
    D’O Rappa ao trabalho solo: os álbuns que marcaram a trajetória de Marcelo Lobato na música brasileira

    Dos clássicos d’O Rappa às colaborações com Lenine e Zeca Baleiro, um mergulho nos discos que carregam a assinatura de Marcelo Lobato Créditos: Rodrigo Ferraz Marcelo Lobato construiu uma carreira notável na música brasileira, deixando sua marca como instrumentista, compositor e produtor. Ao longo dos anos, esteve envolvido na criação de discos emblemáticos, ajudando a…