Evandro Fióti reforça sua influência no mercado criativo e é selecionado como jurado do 49º Anuário do Clube de Criação

O CEO da Laboratório Fantasma participa como júri na categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio”. (Créditos da imagem: Jef Delgado)

Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma e reconhecido líder na indústria musical e criativa, foi selecionado para integrar o júri do 49º Anuário do Clube de Criação. Fióti atua na categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio”, destacando-se pela sua trajetória e impacto na valorização da cultura negra. Sendo uma das premiações mais renomadas da publicidade brasileira, o Clube de Criação avalia anualmente trabalhos criativos, com base nos critérios estabelecidos por profissionais da área e jurados convidados. A edição de 2024 conta com uma liderança 100% negra e a participação de mais de 70 jurados, abrangendo seis categorias técnicas e outras quatro gerais. Marcada para os dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), a cerimônia de premiação será realizada durante o Festival do Clube de Criação, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis (acesse aqui).

“O Anuário do Clube de criação é uma plataforma incrível que vem valorizando e reconhecendo o papel de todos os agentes criativos em um mercado ágil com  grandes transformações e desafios, esse ano foi ainda mais especial por me reconhcer no Juri enquanto uma liderança e homem negro. Poder atuar como curador ao lado de tantos profissionais que são referências para mim, reconhecendo que o mercado brasileiro de criatividade, produção e de comunicação está em um nível altíssimo, foi muito importante e especial para mim, acredito que o resultado final será um retrato interessante do potencial da criatividade e de influência positiva de impacto do mercado publicitário quando atrelado a valores éticos e que valorizem a diversidade e pluralidade do nosso País, eu tenho fé com intencionalidade de que é possível construirmos um mercado e uma sociedade  menos desigual, o momento é agora!”, afirma Evandro Fióti.

Desde a fundação da Laboratório Fantasma, atuando como diretor geral e CEO há 15 anos, ao lado do irmão, o rapper Emicida, Evandro Fióti tem sido um agente de mudança, promovendo a pluralidade e o avanço do mercado da música brasileira. O cantor, compositor e empresário tem estado em destaque nos últimos anos. Em 2023, foi eleito profissional do ano pelo Prêmio Potências, além de ter sido responsável pela direção artística e produção do evento que lançou novas categorias no GRAMMY Latino, contribuindo para o reconhecimento da música urbana e periférica em países lusófonos e na América Latina. Como líder Evandro Fióti também tem sido uma voz importante a favor da equidade de raça e gênero na indústria fonográfica, cultural e do entretenimento.

Fundado em 1975, o Clube de Criação é uma das principais instituições de apoio e desenvolvimento da publicidade no Brasil, reunindo aproximadamente 1.500 sócios. O Clube visa fortalecer as relações profissionais, fomentar debates e atualizar conhecimentos para promover a evolução da área. Para o Anuário, os trabalhos são inscritos em seis categorias técnicas: “Texto”; “Direção de Arte, Ilustração, Fotografia”; “Digital”; “Filme – Animação, Direção / Diretoras, Direção / Diretores, Direção de Arte, Direção de Ator, Efeitos Visuais, Fotografia, Montagem,  Videoclipe”; “Filme – Trilha / Rádio” e “Mídia”. E em outros quatro quesitos gerais: “Criação (grupos)”, “Regional”, “Periferia Criativa” e “Estudantes”. 

Pela primeira vez na história, a liderança do júri do Anuário é composta exclusivamente por profissionais negros da indústria criativa. Além de Evandro Fióti, os demais jurados da categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio” são Patricia Gaglioni (Wieden+Kennedy), que será a presidente do júri; Arthur Abrami (MugShot); Barulhista (Janga); Beto Villares (Produtor Cangaço Novo); Ester Freire (Maestrina); Jaque De Paula (Stratostorm); e Zamba (Surreal Hotel Arts). 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…