Com patrocínio de CHEETOS® e realização da agência Fábrica, as Cyphers acontecem em Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro. (Créditos da imagem: Divulgação)
A edição 2025 do Breaking do Verão, o maior festival de breaking do país, já tem data e local confirmados: o evento que recebe alguns dos principais nomes da modalidade mundial acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. Crescendo e ganhando mais visibilidade e competidores a cada ano, o festival contará com cinco eliminatórias (Cyphers), duas a mais que na última edição.
A próxima praça a receber a Cypher será Porto Alegre, onde o BDV chegará pela primeira vez, colaborando com a fomentação da cultura e do esporte no local, tão atingido pelas duras enchentes neste ano. O evento será realizado no Museu da Cultura do Hip Hop, dia 12 de outubro, e selecionará um b-boy e uma b-girl para entrarem na disputa do mundial.
Em seguida, a eliminatória do Breaking do Verão chega a Manaus, dia 17 de novembro, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, mesmo local que abrigou a Cypher em 2023. Ainda em novembro, no dia 30, mais uma nova praça: Brasília. A disputa no Distrito Federal acontecerá no Espaço Cultural Renato Russo. Em janeiro, no Rio de Janeiro, será realizada a última eliminatória.
A disputa teve início em setembro, em Fortaleza, no Dragão do Mar. E os participantes que já garantiram vagas para o mundial de janeiro foram: b-boy Fly e b-girl Kabrony.
As Cyphers contam com o patrocínio exclusivo de CHEETOS®, que pelo terceiro ano consecutivo, participa do BDV. “O Breaking do Verão é um evento que continua crescendo e chamando a atenção dos fãs de cultura e dança ao redor do Brasil, e a parceria com CHEETOS® reforça o propósito da marca de estar próxima dos nossos consumidores e de seus interesses. Nosso objetivo não é apenas estar presente no evento, mas ativamente incentivar a modalidade, dado seu impacto cultural e social. Já é a terceira edição dessa parceria e sentimos que os fãs de breaking estão cada vez mais associando a marca com o movimento” comenta Laila Antunes, gerente de marketing de CHEETOS®.
Criado em 2022, o Breaking do Verão é uma realização da agência Fábrica e foi pensado com o objetivo de democratizar e dar mais visibilidade à dança desportiva, que estreou como modalidade olímpica em 2024. “Estamos muito felizes de aumentar o acesso do Breaking do Verão aos b-boys e b-girls do país todo. Graças ao apoio de Cheetos conseguimos levar um pedaço da competição para as cinco regiões do Brasil democratizando ainda mais o projeto.”, afirma o idealizador do festival Fernando Bó.
As inscrições para as eliminatórias de Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do Breaking do Verão.
Serão abertas 200 vagas para b-boys e 200 para b-girls em cada região, com idade mínima de 18 anos. A premiação será de R$1.000,00 para cada vencedor, além de todo suporte financeiro como passagem aérea, hospedagem e alimentação para participar do BDV 2025.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário