Apresentação gratuita acontece na Vila Itororó e combina novas músicas e versões repaginadas de spoken word
Crédito: Helen Salomão
A cantora, escritora, poeta, compositora e produtora cultural Mel Duarte, conhecida por suas brilhantes performances de “spoken word”, encerra o ciclo de cinco apresentações em comemoração ao quinto aniversário de seu álbum de estreia, “Mormaço – entre outras formas de calor”. A última performance acontece no dia 05 de outubro, na Vila Itororó, com uma programação especial a partir das 15h.
Contemplada pelo Edital de Culturas Negras da Prefeitura de São Paulo, o show, que faz parte dessa série de celebrações, é gratuito e aberto ao público. Mel traz uma combinação de versões repaginadas de faixas já lançadas e novas composições que farão parte de seu próximo trabalho musical. Acompanhada por sua banda, ela promete um espetáculo sensorial, explorando ritmos da MPB, reggae, soul, rap, funk, trap e pagodão baiano.
Além dos shows, a artista convida o público a participar ativamente do projeto “Mormaço – palavras incendiárias”, uma experiência que mistura música e poesia em encontros repletos de reflexão. A roda de conversa e performances poéticas desse último evento têm como tema “A cura pelas palavras”, com participações especiais de Ryane Leão, Clara Averbuck e Xênia França, e mediação de Jéssica Balbino. A abertura poética fica por conta de Luz Ribeiro.
Este projeto reafirma o compromisso da cantora com a arte da palavra, expandida pela musicalidade, e aborda temas como amor, paixão e afeto, combinados com uma dose de provocação social.
A formação da banda contará com DJ Jazz, Felipe Parra (guitarra e direção musical), Taisson Zigy (percussão) e Ana Eliza Colomar (sopro).
Deixe um comentário