Com trilha sonora ao vivo, o espetáculo traça um paralelo entre a obra de Michael Jackson e a cultura do funk, pensando possibilidades sobre como toda essa genialidade se “comportaria” no Brasil de 2024, dentro da cultura do passinho, linguagem que possui alguns bailarinos fortemente influenciados pelo artista. (Créditos da imagem: Marcos Alonso)
Sesc Consolação promove estreia de espetáculo de funk inspirado na dança do ídolo Michael Jackson
De 27 a 29 de setembro de 2024, sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 18h, o Sesc Consolação promove a temporada de estreia do espetáculo “The Jackson’s Funk” ( @thejacksonsfunk ), idealizado pelo premiado bailarino Pablinho MJ ( @pablinhomj ), com direção artística do também premiado diretor de dança Kelson Barros ( @Kelson Barros ) e que reverencia a obra do astro pop Michael Jackson. Os ingressos custam a partir de R$18,00 e podem ser adquiridos presencialmente nas bilheterias ou no site do Sesc SP.
Inspirado na famosa turnê “Dangerous Tours” e na turnê que não foi possível estrear “This is it”, o show “The Jackson’s Funk” tem como fio condutor a frase: “E se Michael Jackson dançasse funk?”, buscando enaltecer a potência, a criatividade e a versatilidade de um dos maiores artistas pop de todos os tempos, e pensando possibilidades sobre como toda essa genialidade se “comportaria” no Brasil de 2024, dentro da cultura do passinho, linguagem que possui alguns bailarinos fortemente influenciados pelo artista.
“The Jackson’s Funk” é fruto de um sonho de menino de Pablinho MJ que, por ser um grande admirador de Michael Jackson, utilizou e adaptou a dança e música do Rei do Pop para os tempos atuais, para a sua história e para a sua cultura, que hoje é Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro – a cultura do passinho.
O espetáculo é uma grande homenagem ao artista mais premiado da história, mas também a valorização do protagonismo de um artista negro que possui a capa de disco mais cara já produzida, a maior audiência de um videoclipe, que já vendeu mais de 1,5 bilhão de gravações e teve o álbum mais vendido de todos os tempos.
Além de apresentar esse artista para os que não viveram em sua era, “The Jackson’s Funk” traça um paralelo interessante entre a obra de Michael Jackson e um ritmo 100% brasileiro, com mixagens de suas músicas mais famosas e grandes clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Smooth Criminal” entre outros.
A trilha sonora é executada ao vivo, com criação de Pablinho MJ, além de Jhow Araujo e Nissá nos vocais e os músicos Alisson Amador [guitarra], Digo Ferreria [baixo], Geovanna Regazi [teclado] e Matheus Marinho [bateria] e Dj Seduty [DJ], um dos mais antigos e emblemáticos DJ’s do funk, que possui uma criação artística voltada especificamente ao passinho.
A obra buscou em inúmeros outros trabalhos dedicados ao Rei do Pop, que acontecem ao redor do mundo, referências para apresentar um espetáculo inédito.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário