A marca terá um stand de dois andares com uma instalação em formato de boca, oferecendo uma experiência imersiva que fará o visitante sentir a vibração única de cada embalagem temática do Rock in Rio. (Créditos da imagem: Divulgação)
Como apoiadora oficial do Rock in Rio 2024, Trident, a marca líder do mercado de gomas de mascar no Brasil, está pronta para transformar a interação do público com a marca no festival em uma experiência inesquecível. Durante os sete dias de evento, a marca convida o público a “destravar o rock n’roll” em uma verdadeira experiência imersiva, em um espaço com dois andares e mais de 100m², brindes exclusivos e vista para o Palco Sunset. A marca investe em interatividade e conexão com o público em um ambiente totalmente instagramável.
Na entrada do estande, os visitantes são recebidos por uma grande instalação em forma de boca, um símbolo icônico de Trident. Ao passar por ela, o público já começa a vivenciar uma experiência sensorial, sendo envolvido pelo aroma refrescante da menta, o sabor característico da marca, em uma ativação lúdica que materializa o aspecto fantástico e divertido da categoria de gomas, da qual a marca é sinônimo. Após adentrar a grande boca, o visitante é imerso em um “hall das bocas”, um grande painel de led onde a mascada e a atitude são protagonistas.
A ideia é que dentro da grande “boca” a experiência seja completamente imersiva: em um cenário que traz a modernidade e descontração características da marca, a atmosfera vai mudar de acordo com a referência de cada um dos sabores das embalagens com edição especial Rock in Rio, indo da Melancia Popular Brasileira (MPB) ao Punk Frutti. DJs irão comandar as variadas trilhas sonoras conectadas ao ritmo de cada sabor à medida que o espaço também muda de visual. Todas as ações de Trident no festival foram executadas pela ATENAS.ag, agência nacional referência em brand experience.
“Preparamos algo especial para o público e estamos empolgadíssimos com o resultado do nosso espaço para recebê-los durante os 7 dias do maior festival de música e entretenimento do mundo. Nosso principal objetivo foi criar uma ativação imersiva e totalmente proprietária para Trident, pois ao mesmo tempo que apresenta toda a sensorialidade do produto, também comunica visualmente aspectos essenciais para a marca, como a atitude da mascada e a inspiração de destravar atitudes positivas por meio da música. Estar presente no Rock in Rio é parte essencial da estratégia de longa data que estamos construindo para reforçar a atuação de Trident dentro do território da música”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
Trident ainda conta com mais dois quiosques espalhados pela Cidade do Rock que servirão como pontos de venda. As ativações são parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, idealizada pela agência Leo Burnett, responsável por unir as cantoras Luísa Sonza e Rita Lee em um vídeo promocional e lançar 5 novas embalagens inspiradas em gêneros musicais.
“Estamos muito felizes com esta nova parceria com Trident, nossa relação com a marca é de longa data. Por isso, estamos empolgadas em trazer ainda mais frescor e atitude ao Rock in Rio 2024. Assim como a música, nosso propósito é liberar o melhor de cada momento, e não há melhor palco para isso do que o maior festival de música do mundo,” afirma Denise Garrido, CEO e sócia da ATENAS.ag. “Juntas com Trident, queremos que todos sintam o poder do ritmo e da diversão, para deixar o festival ainda mais vibrante. Estamos entusiasmadas em oferecer ao público uma experiência única”, complementa Quércia Andrade, Co-CEO e sócia da agência.
“Durante o festival, o público poderá conferir as embalagens inspiradas nos gêneros musicais elaboradas especialmente para a ocasião, ganhando vida na ativação, sendo a verdadeira conexão entre online e offline. Além disso, a instalação do “hall das bocas” integrará todo o visual apresentados em “Masca e Destrava seu Rock’n’roll””, comenta Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.
Saiba como garantir brindes exclusivos
Pensando em tornar a experiência do público no espaço ainda mais especial, a marca preparou brindes exclusivos, como: bucket hats com porta-Trident acoplado, jaquetas corta-vento e películas com ventosa para celular. Para ganhar esses itens, os consumidores deverão participar de dinâmicas divertidas promovidas pela marca.
Logo na entrada, os visitantes serão convidados a participar de um quiz sobre os estilos musicais presentes nas embalagens com edição especial Trident Rock in Rio. Quem acertar as respostas ganhará o bucket hat. Aqueles que não acertarem também serão recompensados com packs de Trident. Além disso, haverá momentos no estilo “pergunta do milhão”, em que quem acertar a resposta ganhará uma jaqueta corta-vento exclusiva da marca.
Dentro do espaço, os participantes poderão interagir com um totem divertido, onde poderão escolher bocas engraçadas para “vestir” em seus rostos e criar um GIF que poderá ser compartilhado nas redes sociais via QR Code. Todos que participarem e publicarem suas fotos nas redes sociais ganharão packs de Trident.
Nos últimos anos, a marca tem construído um calendário consistente de ativações no segmento, como a presença no The Town 2023, no MITA Festival, em 2022 e 2023, os patrocínios dos shows como do cantor Harry Styles e da banda Imagine Dragons e também a parceria com a cantora Ludmilla e o DJ Alok.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
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