Festival Timbre 2024 promete entregar neste ano a maior edição de todos os tempos

Com uma programação diversificada e atrações de peso, o maior festival de música independente do interior de Minas Gerais traz dois dias de muita música, alegria e emoções. (Créditos da imagem: Divulgação)

Na contramão das incertezas e crises que abalam o cenário dos festivais em 2024, o Festival Timbre se mantém firme e promete sua maior edição até hoje. Em um contexto onde mega turnês e festivais são cancelados, o Timbre se destaca por continuar crescendo ano após ano, fiel a seus valores e comprometido em entregar uma experiência inesquecível. Este ano, o evento, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia, apresenta um line-up impressionante, uma estrutura aprimorada e iniciativas que reforçam seu lugar como um dos maiores festivais independentes do interior do Brasil.

O festival deste ano conta com um dos maiores line-ups da sua história, com artistas que prometem levar o público ao delírio. Seu Jorge, que não se apresenta em Uberlândia há mais de 10 anos, encabeça o time de atrações, ao lado de nomes como Marina Sena, Black Alien, Marcelo Falcão, Djonga, Detonautas, Banda Uó (em uma aguardada volta), Letrux, Lamparina, Brisa Flow, e muitos outros. Serão mais de 25 atrações ao longo dos dois dias de festival, cobrindo uma vasta gama de estilos, como MPB, rock, hip-hop, indie, e música eletrônica.

No sábado, 28 de setembro, o público poderá curtir apresentações de Seu Jorge, Marina Sena, Djonga, Marcelo Falcão, Letrux, Brisa Flow, Natania Borges, Flor E.T., Six, The Monikas, e DJs como Yana, Mamede, Snoop, e Genuino, além de performances urbanas com grupos como Fancy Black, Gangsta Squad, e Grupo Star Black.

Já no domingo, 29 de setembro, a energia continua com shows de Black Alien, Detonautas, Banda Uó, Lamparina, Bia Nogueira, Carolino, Rockão, Thug Farm, e Sertão da Farinha Podre. Os DJs Xuxu Rocha, Kong, J.Maurin, e Lidi Luz animam a pista, junto às performances de Studio Ascendance, Evolution King’Z Crew, Grupo DCJ, e a imperdível apresentação de Casa de Hydra, que convida Casas Ballroom para uma exibição especial.

Com estas atrações o Festival Timbre segue cumprindo com o compromisso estabelecido desde 2018, ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por uma seleção de artistas mineiros e a presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. A edição deste ano não se destaca apenas pelo line-up, mas também pelas inovações que que prometem enriquecer a experiência do público, como novos espaços interativos e experiências imersivas, incluindo áreas dedicadas à arte urbana e performances ao vivo.

Mais que um festival de música, o Timbre é uma celebração da cultura e da arte em suas mais variadas formas. Com o conceito “Você é o Presente” a edição deste ano propõe ao público uma mudança de perspectiva, destacando a importância de valorizar o presente, convidando as pessoas a viverem plenamente o agora.

“Nosso desafio é superar o apego excessivo ao passado e mostrar que o presente pode ser ainda mais especial. Esse apego muitas vezes leva a comparações constantes e à insatisfação com o presente, fazendo com que as pessoas deixem de viver e aproveitar novas oportunidades. Nossa missão é mostrar que ‘estar presente, é o melhor presente’, destacando a importância de enfrentarmos nossas ansiedades. Queremos motivar o público a reconhecer e valorizar todos os momentos bons que viveremos esse ano”, explica Guilherme Maniglia, um dos organizadores do evento.

Estrutura aprimorada e foco na experiência

Mantendo o layout de sucesso do ano passado, com dois mega palcos e shows alternados, o Festival Timbre oferece uma das raras oportunidades em que o público pode assistir a 100% das apresentações. Este ano, o espaço ganha mais áreas sombreadas, um telão com transmissão simultânea dos shows, e uma maior presença de ativações de patrocinadores, garantindo mais conforto e brindes para o público.

O festival também reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Continuando as ações de 2023, haverá a ampliação de iniciativas ecológicas que incluem a redução de plásticos e a promoção de práticas de reciclagem. A acessibilidade também se mantém como prioridade, com ações que promovem a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O Palco Sesc HipHop também promete ser o epicentro da cultura urbana no Festival Timbre 2024, reunindo o melhor do rap, dança de rua e performances que refletem a essência das ruas em um espaço dedicado à potência do movimento hip hop.

Turismo e impacto regional

Com uma expectativa de público crescente, o Timbre 2024 espera que cerca de 40% dos espectadores venham de outras cidades, principalmente de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Para atender essa demanda, o festival fechou parcerias com hotéis locais e excursões organizadas, facilitando o acesso para quem vem de fora. Descontos exclusivos estão disponíveis no site oficial do evento (www.festivaltimbre.com.br).

Ações sociais e impacto local

Além de ser um evento de entretenimento, o Festival Timbre também tem um lado social forte. Em parceria com entidades locais, o evento promoverá ações de doação de alimentos e iniciativas de reciclagem. Essas atividades reforçam o compromisso do festival com a comunidade e o meio ambiente, criando um impacto positivo além da música.

Ingressos

Os ingressos para o Festival Timbre 2024 estão à venda e podem ser adquiridos em diversos pontos de venda físicos em Uberlândia, como na loja da Vivo Center Shopping; na Livraria Leitura, no Uberlândia Shopping e Center Shopping; no Supermercado Kamel Megamix; no Estúdio Cultura FM, no Terminal Central; além da opção de compra online pelo site Ingresso Live.

O Festival Timbre 2024 é apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Efácil, Colégio Gabarito, Sicoob Aracoop e Uniube também são patrocinadores. O projeto conta com a parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC, Sindicomércio Uberlândia e Programa Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício. Tem ainda o apoio da Livraria Leitura, Supermercados Kamel MegaMix e Hotel Days Inn. A mídia oficial é uma promoção da TV Integração e Rádio Mix FM. Cerveja Petra e o gin artesanal Origin são as bebidas oficiais. Uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado Eficiente.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…