Afro Fashion Day 2024: projeto de moda negra anuncia seleção de modelos não profissionais em bairros de Salvador

(Créditos da imagem: Divulgação)

O Afro Fashion Day (AFD) completa 10 anos de trajetória em 2024. A passarela de moda mais negra do Brasil começa a celebração de uma década de história com duas seletivas prévias de modelos não profissionais e não agenciados. A primeira será nesta terça-feira (10), no Espaço Nilda Spencer (Espaço Cultural Boca de Brasa), na Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Já a segunda no dia 17 de setembro, no Espaço Cultural Boca de Brasa, no bairro de Cajazeiras. A etapa final está marcada para o dia 26 do mesmo mês, em local que ainda será divulgado. 

Para participar das Seletivas, a pessoa negra precisa ter idade a partir de 13 anos . A primeira seleção acontecerá das 14h às 17h. Basta chegar, preencher a ficha de inscrição, posar para fotos e desfilar diante dos jurados. A inscrição é gratuita e não há limite de idade.

“As seletivas de bairros estão dentro da proposta do Afro Fashion Day de atender ao objetivo de democratizar o acesso ao mundo da moda a talentos e modelos não profissionais. As pessoas interessadas não precisam se preocupar com altura, peso, idade ou algum padrão de beleza. Basta ter vontade de desfilar na passarela do projeto para poder se inscrever”, ressalta o analista de Marketing e Projetos, Nelson Pereira.

Desde sua primeira edição, o Afro Fashion Day tem sido um importante ponto de partida para grandes talentos baianos que desejam carreira de modelo, mas ainda esbarram nas dificuldades de acesso ao mercado. Este ano, a iniciativa do jornal CORREIO trará novidades para o desfile, que acontecerá no dia 1 de novembro, abrindo o mês em que se celebra a Consciência Negra.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…