Cri.Ativos da Favela, curso de formação de capacitação de jovens moradores de favelas do Rio de Janeiro, é lançado na sede da CUFA, em Madureira

Com o objetivo de promover o consumo responsável durante o Rock in Rio, os valores arrecadados com a Heineken 0.0 serão destinados ao projeto Cri.Ativos da Favela. (Créditos da imagem: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 9 de setembro, às 11h, será lançado o curso Cri.Ativos da Favela, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa de capacitação em audiovisual, inteligência artificial e música, voltada para jovens das favelas cariocas, idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e Favela Filmes, em parceria com o Instituto HEINEKEN e o Rock in Rio. O evento ocorrerá na sede da CUFA, sob o viaduto de Madureira, e contará com a presença de Preto Zezé, presidente da CUFA Rio, Celso Athayde, fundador da CUFA, Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, e Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.
 

O Cri.Ativos da Favela é uma iniciativa que visa transformar a vida de jovens desses territórios por meio da capacitação na área do audiovisual. Após o sucesso da primeira turma em São Paulo, realizada em conjunto com o Instituto HEINEKEN, Favela Filmes, CUFA e o The Town, que formou 60 jovens das favelas paulistas, o curso agora chega ao Rio de Janeiro e vai capacitar 120 jovens. O curso terá a duração de quatro meses e será dividido em cinco módulos: inteligência artificial aplicada à música, vídeo e fotografia; roteiro e direção de projetos; produção audiovisual e musical; mentorias e vivências práticas; e identidade, cidadania e empreendedorismo.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…