Um dos maiores nomes da música da Amazônia, cantor, compositor e produtor apresenta primeiro videoclipe de seu novo trabalho “CDRP”, que conta com sua produção, afirma a festa como revolução, celebra e reúne uma constelação de artistas de várias gerações do Norte do país. (Créditos da imagem: Divulgação)
No Dia da Amazônia, 05 de setembro, o cantor, guitarrista, compositor e filósofo paraense Felipe Cordeiro lança o clipe da música “Amazon Money”, que abre seu novo álbum “CDRP” (Close, Drama, Revolução & Putaria). A faixa, com participação de Daniel ADR, prodígio da cena do rap paraense, traz novas perspectivas da história do Brasil e do fim do mundo diante das questões climáticas e suas mobilizações na sociedade. Com direção geral e direção de fotografia de João Pedro Aranha e Mariana Almeida; direção de arte de Bella Pantoja e figurino de Vinny Araujo, o clipe traz legendas em portugês e inglês para levar a ideia para o maior número de mentes. Com inspiração nas ideias do ambientalista e filósofo Ailton Krenak, o “dinheiro amazônico” de Cordeiro exalta o pensamento de que o futuro é ancestral. “Para contar nossa história de fato, a gente tem que ir para antes da chegada dos portugueses, que é quando os povos originários viviam aqui. A população ancestral que hoje a gente evoca para pensar a manutenção do mundo.”, reflete Felipe.
O quarto álbum de Cordeiro, um dos maiores nomes da música do norte do país, traz ideias e sonoridades assertivas e uma constelação de artistas de todas as gerações da Amazônia. Pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com o pop, Felipe assina toda a produção e a composição de quatorze das dezesseis faixas deste trabalho fundamental em sua trajetória. Numa imersão autêntica pelo território político e estético da cultura e da festa amazônicas, “CDRP” celebra, exalta e atualiza a música do Norte do país.
A cada faixa do quarto álbum do artista, brilham precursores e veteranos como Gaby Amarantos, Will Love, Valéria Paiva (Fruto Sensual), Maderito, Manoel Cordeiro, Arraial do Pavulagem, Suraras do Tapajós, Luê, Marcelo Nakamura e Murilo Modesto e novos nomes que despontam para as alturas como Zaynara, Victor Xamã, Aqno, Layse Rodrigues, Daniel ADR, Patrícia Bastos, Cronixta e Ariel Moura.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário