Conteúdo será exibido na próxima segunda-feira, às 19h, revelando todos os detalhes do Dia Brasil. (Créditos da imagem: Divulgação)
O especial também mostra os bastidores da gravação do clipe de ‘Deixa o Coração Falar’, que reuniu 57 dos mais renomados artistas do país em uma celebração única.
Cidade do Rock, 30 de agosto de 2024: No ano em que celebra quatro décadas, o Rock in Rio se une ao Multishow e ao Canal Bis para lançar uma série documental que eterniza um momento único na música brasileira. A produção oferece uma visão exclusiva desde lançamento e processo criativo do Dia Brasil até a realização dos shows que acontecem no dia 21 de setembro, além dos bastidores da gravação do clipe inédito “Deixa o Coração Falar”. A série revela os detalhes desse dia que ficará marcado na cultura nacional, trazendo depoimentos emocionantes e imagens inesquecíveis de toda a preparação do encontro dos 90 grandes artistas de diversos gêneros nos palcos da Cidade do Rock. Dividida em seis episódios, a série estreia na próxima segunda-feira, às 19h, no Multishow. Ao longo da semana, um novo episódio será exibido por dia até sexta-feira, dia 6, com reprises adicionais no próprio Multishow e no Canal Bis. O último episódio da série será exibido na semana seguinte ao festival.
“O que fizemos no dia 29 de abril foi histórico. Reunimos 57 grandes artistas para gravar o clipe de ‘Deixa o Coração Falar’ e ainda anunciamos o Dia Brasil, com a presença de todas essas estrelas juntas subindo no palco da coletiva. Foi um grande desafio reunir todos eles, mas o resultado não poderia ter ficado mais incrível. Tudo foi por um bem maior, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. É por meio do Dia Brasil e de ‘Deixa o Coração Falar’, que estamos atuando para chamar a atenção de duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. Desde lá até aqui, foram diversos processos e desafios, ainda mais encontros, tudo para que o Dia Brasil seja inesquecível. Os bastidores de tudo o que aconteceu com os momentos marcantes dos shows, o público poderá conferir na série documental, que está emocionante.” conta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
A produção, com roteiro e direção criativa do A-LAB, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, sendo dirigida por Kiko Lomba e roteirizada por Rodrigo Noventa, vai contar com a participação de artistas de estilos que passam pelo funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop, entre outros. Além de Roberto Medina, Zé Ricardo, Ana Deccache, Anna Clara Chermont e Fabiane Costa, representantes do festival, também fazem parte da série nomes como Alcione, Ana Castela, Andreas Kisser, Buchecha, Cabelinho, Carlinhos Brown, Chitãozinho & Xororó, Claudio Zoli, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Duda Beat, Erica Martins, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat, Gloria Groove, Hyldon, Ivan Lins, Ivete Sangalo, IZA, Jão, Johnny Hooker, Jorge Aragão, Junior, Livinho, Ludmilla, Luísa Sonza, Luedji Luna, Majur, Marvilla, Mart’nália, MC Daniel, MC Hariel, MC IG, Maria Rita, Margareth Menezes, Orochi, Péricles, Paula Lima, Paulo Xisto, Pedro Sampaio, Rael, Roberto Menescal, Rogério Flausino, Simoninha, Simone Mendes, Tico Santa Cruz, Toni Garrido, Veigh, Xamã e Xande.
Maior encontro da história da música brasileira acontece no Dia Brasil
No Dia Brasil, a música brasileira será a protagonista, enquanto a plateia entrega um espetáculo à parte no gramado. É um dia inteiro dedicado aos grandes artistas da música nacional dos mais variados ritmos e estilos musicais. Será o maior momento da história da música brasileira, com shows únicos e especialmente preparados para o privilégio de quem estará na Cidade do Rock assistir. Em cada apresentação, acontecerá um encontro de artistas importantes de cada gênero como: Sertanejo, Pop, Rock, MPB, Trap, Samba, Rap, Bossa Nova, Soul, Jazz, Funk, Música Clássica, Indie, Eletrônica, entre outros.
No Palco Mundo, a diversidade musical será celebrada em grande estilo. No “Pra Sempre Rock”, o público vai vibrar com a energia de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido, além de contar com uma banda base para o show. Já no “Pra Sempre Sertanejo”, o palco será tomado pelos ícones Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, que convidarão Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes. O “Pra Sempre MPB” traz uma rica mistura com BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso. E no “Pra Sempre Trap”, Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh prometem performances marcantes.
No Palco Sunset, o “Pra Sempre Pop”, terá Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos que vão brilhar com seus hits e performances inesquecíveis. O “Pra Sempre Samba” trará a energia e o ritmo da banda de Zeca Pagodinho, que conta com os convidados Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande com a banda do Zeca. No “Pra Sempre Rap”, o palco será dominado por Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência e Xamã.
No Espaço Favela o “Pra Sempre Funk”, com Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH vai entregar grandes sucessos de um dos gêneros mais escutados do país. No “Pra Sempre Baile de Favela”, o público será embalado por Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco, trazendo uma mistura vibrante de clássicos do funk. No “Pra Sempre Música Clássica”, Nathan Amaral e a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem prometem uma experiência musical emocionante. Já no “Pra Sempre Favela É Terra Indígena”, Kaê Guajajara, acompanhada por Totonete e o Grupo Dance Maré, celebrará a rica herança cultural indígena com uma apresentação especial.
No Global Village o “Pra Sempre Futuro Ancestral” conta um show inesquecível da Gang do Elektro e Suraras do Tapajós. No “Pra Sempre Bossa Nova”, o palco será preenchido com a elegância de Bossacucanova com Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá, homenageando os clássicos desse gênero icônico. O “Pra Sempre Soul” promete uma noite memorável com a Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon, oferecendo o melhor do soul brasileiro. E no “Pra Sempre Jazz”, a sofisticação será garantida com as performances de Antonio Adolfo, Joabe Reis, Jonathan Ferr e Leo Gandelman.
No Supernova, New Dance Order e Highway Stage, os shows mantém o padrão tradicional do festival, com quatro atrações por dia, mas seguindo o tema específico de cada palco. No Supernova acontece o “Pra Sempre Indie” com a presença de Jean Tassy, Chico Chico, Vanguart e Autoramas. Já no New Dance Order, o “Pra Sempre Eletrônica” conta com Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot. O line-up do Highway Stage será anunciado em breve.
Rock in Rio terá esquema de mobilidade para garantir mais conforto e agilidade aos fãs
Para facilitar a ida e o retorno do público durante os dias de festival, o MetrôRio funcionará com esquema especial. A estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque. O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes da concessionária, que custa R$ 7,50 por trecho.
Neste ano, o Rock in Rio facilitará ainda mais a vida dos fãs com o lançamento do Serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, que amplia as opções de transporte para quem quer aproveitar o festival ao máximo. Utilizando a faixa exclusiva do BRT, o serviço oferecerá viagens diretas e expressas para o Terminal Centro Olímpico. As partidas serão dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, sem paradas ao longo do trajeto, e do terminal Paulo da Portela, com paradas nas estações Praça Seca, Tanque e Taquara, garantindo uma chegada rápida e tranquila ao festival, tanto na ida quanto na volta.
Para utilizar o serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, os fãs terão à disposição duas formas de aquisição de bilhetes: por meio do Rio Card, que segue o sistema tradicional de aquisição de cartões em máquinas de autoatendimento, ou pelo “Jáé”, o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura que permite a compra de passagens diretamente pelo site e aplicativo (https://www.jae.com.br), facilitando ainda mais o acesso ao transporte. No site oficial do festival, os fãs também vão encontrar os links para realizar as compras das passagens. A tarifa para o serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” custa R$ 23 (ida e volta) e estará em operação das 11h até as 5h do dia seguinte, atendendo à demanda do público em todos os horários do evento.
Já bastante conhecido pelo público do Rock in Rio, o Primeira Classe é a opção mais confortável e prática, além de ser a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. Com 16 pontos de embarque em toda a cidade do Rio de Janeiro e outros 22 espalhados por 20 municípios entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, os passageiros serão transportados em ônibus executivos — equipados com cadeiras de transbordo, garantindo acessibilidade — que realizam o percurso sem paradas, garantindo uma viagem tranquila. Os interessados em garantir seus lugares já podem acessar o site e adquirir sua passagem, com valores que variam de R$ 160 a R$ 600, dependendo do ponto de embarque. A venda inclui passagens de ida e volta e os pagamentos podem ser realizados exclusivamente por PIX ou cartões de crédito. O Primeira Classe opera a partir de um dos maiores terminais rodoviários já montados para um festival de música e entretenimento, garantindo uma experiência completa para todos os participantes.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário